30 de junho de 2014

Decoração com escadas

A primeira dica que damos para quem quer uma decoração com escadas é: deixe a imaginação fluir. Parece besteira, mas é sério. Tem que experimentar em um cantinho, depois em outro e, de vez em quando, até repaginar a sua. Coloridas, de madeira, grandes, pequenas... Veja algumas dicas de como inserir esta proposta charmosa em seu cômodo. Vamos começar pelo jardim e a varanda?


Cuidar e embelezar
Seja em uma grande área verde ou em um espaço menor, as escadas facilitam a manutenção das plantas e flores. Isso porque você poderá deixar os acessórios de jardinagem sempre à mão. Além disso, ajudam a expor seu jardim com beleza! 


Ali no cantinho
Dê adeus ao velho toalheiro e às estantes comuns, é a hora e a vez das escadas! Ocupam pouco espaço e, por isso, fica fácil encaixá-las em um cantinho do banheiro ou da cozinha. Uma opção simples e rápida para otimizar e organizar os ambientes. 


Decoração do quarto
Outra dica bacana e cheia de graça: levar uma escadinha para o quarto. Já pensou nisso? É um jeito interessante de abandonar os criados-mudos comuns e as mesinhas laterais, adotando um apoio mais criativo ao lado da cama.


Destaque criativo
Nas salas não tem jeito: elas vão chamar a atenção de todas as visitas. Substituindo qualquer estante e prateleira, servem para apoiar seus livros, porta-retratos, enfeites e demais acessórios. Se quiser, estilize e ornamente a sua conforme a proposta decorativa (um pouco de tinta já resolve a questão).

Fonte: Revista Westwing.

27 de junho de 2014

Dica de cineminha


Nossa dica para o fim de semana é o filme Vizinhos.

Uma comédia para você relaxar.


Vizinhos

Sinopse:
Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.

Elenco: Seth Rogen, Zac Efron
Direção: Nicholas Stoller
Duração: 97 min

Confira outros filmes que estão em cartaz aqui.

26 de junho de 2014

Estilo vintage na decoração

Você também tem se deparado constantemente com a expressão vintage? Esse termo está super comentado no momento, mas você sabe o que realmente significa? Vintage representa um estilo clássico referente ao período dos anos 20 a 60. Vários artigos com o estilo dessa época tem sido muito utilizados atualmente. 
São roupas, calçados, itens de decoração… É por isso que ouvimos tanto falar neste tal de vintage. 

E não é a toa que o estilo vintage está tão em alta. Os elementos desta tendência são lindos e deixam um ar meio retrô pairar e dar aquele charme . Você já imaginou sua casa no estilo vintage? Veja como alguns elementos pitorescos podem influenciar a decoração da sua casa e deixa-la muito elegante e charmosa. 

No hall de entrada pequenos espelhos com molduras cheias de arabescos já ambientam as pessoas no que elas vão ver em diversos ambientes da sua casa: o estilo vintage. 

Cozinhas modernas podem sim ter um toque retrô na decoração e de forma muito prática, o que é melhor! 

Os adesivos decorativos estão aí para facilitar a decoração e existem muitos modelos do tipo vintage. 

Quadros com estilo antigo e que carregam temas franceses como Paris, Torre Eiffel e lavandas são super vintages e charmosos. Mas aí a criatividade é sua, você pode por esses artigos em diversos ambientes da sua casa. 


Para caprichar na decoração da sala de jantar, as estampas dos estofados podem determinar o estilo que você deseja pra sua casa. Essa cadeira é um exemplo clássico do retrô.. Lembra até a casa da vovó : ) 


Fonte: Solidarium

25 de junho de 2014

5 modelos de estantes para inspirar!

Para quem gosta de estantes e uma linda decoração, reunimos algumas dicas. Confira!


Mesmo mantendo o clássico padrão de linhas retas é possível fazer estantes originais. Nesta, da Blanco Design, o destaque são as divisórias de diversos tamanhos.


O toque original, aqui, foi abolir as tábuas laterais e dispor as prateleiras de modo mais diagonal.



Uma pequena quebra na linha reta bastou para incrementar o charme desta prateleira de livros.


Em vez de corrimão, uma estante é que foi instalada ao lado da escada, que também serve como acesso aos livros dispostos nos locais mais altos.


Este modelo recorre às tradicionais linhas retas, mas traz divisórias com design original, que dão destaque à estante.

Fonte: Terra.

24 de junho de 2014

8 dicas de sustentabilidade

Sustentabilidade é a capacidade de se desenvolver econômica e socialmente respeitando a natureza, consiste em usar racionalmente os recursos naturais e evitar causar danos ao meio ambiente, é garantir a sobrevivência das próximas gerações.

Pequenas atitudes no dia a dia podem fazer toda a diferença e contribuir para a sustentabilidade do planeta e a recuperação dos danos já causados.

1. Economizar água é algo essencial!


- Fechar as torneiras quando elas não estiverem sendo usadas;
- Desligar o chuveiro para ensaboar o corpo ou fazer a barba;
- Consertar encanamentos com problemas para evitar pingos e vazamentos;
- Reutilizar a água da lavagem de roupas para lavar o quintal;
- Recolher a água da chuva e usar para regar as plantas.

2. Respeitar a Terra e não poluir é sustentabilidade!

- Evitar o uso de sacolas plásticas;
- Consumir menos carne bovina ajuda a economizar água também e evita o desmatamento;
- Dar preferência aos produtos orgânicos, que são saudáveis e não agridem o solo com agrotóxicos;
- Evite o uso de produtos químicos na limpeza de casa, para lavar roupas e louça. Escolha produtos de limpeza biodegradáveis, que se decompõe na natureza.

3. Economize energia: bom para você, bom para a natureza!
 
- Apague as luzes dos cômodos que não estão sendo usados;
- Use lâmpadas fluorescentes;
- Não deixe televisão e rádio ligados se ninguém estiver usando esses aparelhos;
- Aproveite a luz solar, abra as portas e janelas é mais agradável e faz bem para a saúde;
- Retire da tomada os eletrodomésticos após o uso.

4. Reduza!

- Diminua o consumo de produtos embalados, compre a granel e use sacolas de tecido;
- Vá pelo menos uma vez por semana ao mercado e compre somente o necessário, liste as coisas que são realmente necessárias.

5. Reutilize!
- Transforme coisas velhas em novas com um pouco de criatividade e materiais que tem em casa;
- Escolha produtos com embalagens retornáveis;

6. Recicle! 
- Separar o lixo para coleta seletiva diminui a poluição do solo;
- Faça a compostagem caseira dos resíduos orgânicos e adube suas plantas;

7. Use o Transporte Sustentável!


- Em curtas distâncias deixe o carro na garagem e faça uma caminhada, além de evitar a emissão de gases poluentes, faz bem à saúde;
- Andar de bicicleta também gasta calorias e poupa a natureza;
- Prefira carros que utilizem etanol ou energia elétrica e se possível use transporte coletivo, é um carro a menos poluindo o ar que respiramos;
- Dar carona aos amigos ou pegar carona pode ser divertido e sustentável.


8. Divulgue a sustentabilidade ambiental

Não dá para mudar o mundo sozinho, é necessário a união para conseguirmos atingir essa meta de sermos sustentáveis.

- Crie projetos sociais no seu bairro, podem ser oficinas de reciclagem, horta comunitária e palestras nas escolas sobre o tema;
- Divulgue a importância de preservar a natureza e seus benefícios, é importante ensinar as crianças a serem sustentáveis, pois o futuro do planeta depende disso.

Fonte: Pensamento Verde.

23 de junho de 2014

6 escritórios para você se inspirar

Seja para estudar ou trabalhar, com esses ambientes incríveis você não vai mais querer sair de lá! Inspire-se e crie o seu home-office ideal.


Clean

Neste escritório criado pela decoradora Antonia Mendes, o clima é relax, com poucas móveis, mas muitos detalhes charmosos. As flores deixam o ambiente mais feminino e alegre, assim como os santinhos têm um toque pessoal.


Nerd

Que tal deixar o seu escritório com a sua cara? Seja de homem ou de mulher, sua mesa pode ter itens que trazem personalidade e inspiração para o ambiente! Os bonecos de ação dos quadrinhos refletem a jovialidade e modernidade dessa criação da arquiteta Roberta Roccino.


Diferente

Nem todo office precisa ser do mesmo jeito! Nesta inspiração de Flávio Gibson e Rachel Perin para a Casa Cor, móveis com ar retrô elegante e os bancos de madeira conferem modernidade na disposição lateral do design.


Tranquilo

O ambiente tradicional sempre tem um ar de formalidade, mas a decoradora Cristina Japiassú fez uma ótima leitura do office misturando com as cores e materiais, como a palha, que lembram a tranquilidade da praia.


Despojado

Se você gosta de uma decoração jovem e inovadora, então o projeto de Laura Faria e Fernando Vaccari foi feito sob medida: com iluminação no estilo de um varal, o office fica totalmente descolado com o banquinho no lugar da cadeira e com a mesa de alvenaria.


Para os leitores

Este convidativo escritório tem o foco totalmente nos livros, criando uma biblioteca ampla e bem vistosa. As arquitetas Silvana Curi e Flávia Yazbek deixaram que os livros roubassem toda atenção do espaço, com uma mesa clean que conta com o básico.

Fonte: M de Mulher.

20 de junho de 2014

Programação cultural - Uma noite de revival

Powered by BannerFans.com

Quem não se lembra do hit "Tô nem aí"? Em 2003, a música grudou em nossas cabeças e fez de Luka um sucesso instantâneo. Agora a cantora está de volta para um show especial, hoje, em Fortaleza.

A apresentação de Luka marca a estreia do projeto #SDDS, da Meet Music & Lounge, que promete trazer a Fortaleza atrações que marcaram época, lembranças e momentos de nossas vidas com músicas inesquecíveis. A festa de hoje começa às 23 horas e conta com a participação dos DJs convidados Amy Reis, Luciano Freitas, Jonathan Sousa e os residentes Diego Baez e Ferrucio Alison.

A ideia de um revival, com cantores que bombaram nos últimos anos, tem tudo para virar uma grande festa, com a galera cantando junto os hits "chiclete" (a essa altura você já deve estar cantarolando o "tô nem aí" quase automaticamente em sua cabeça).

Para abrir os trabalhos, ninguém melhor do que Luka, que sabe bem como animar o público. Em 2003, a gaúcha "explodiu" no Brasil e seu hit foi eleito "música do ano" no programa "Domingão do Faustão", da Globo.

O mega sucesso também foi responsável por levar seu primeiro disco, "Porta Aberta", ao topo das paradas nacionais. O álbum ainda rendeu o hit "Porta Aberta", quarta música mais executada no País em 2004, e trilha de abertura da novela "Malhação" em Portugal. Destaque também para "Difícil para Você" que foi tema da novela "Começar de Novo" (2004), na Globo.

Ao longo da carreira, a artista lançou três álbuns (incluindo "O Próximo Trem", em 2009) e os singles "Love Is Free" (2010) "Você me Olha", "Céu de Diamantes" (2012), e "Vitaminada" (2014).

Parcerias

Em sua trajetória, Luka teve ajuda de quem conhece bem a sistemática da indústria da música para se tornar popular. "Tô nem aí" foi composta por ela em parceria com o cantor Latino. Precisa dizer mais? Em 2005, ela também lançou na Europa o single "Enamorada", em parceria com um DJ italiano, e fez sucesso no verão europeu.

"Sem resposta", seu segundo CD, foi lançado em 2006 com o aval da Warner Music. Mais uma vez, Luka investiu no pop rock e a faixa "A Aposta", gravada com o amigo e músico Serginho Moah da banda "Papas da Língua", a manteve em cena.

Após três anos, a cantora apresentou o álbum "O próximo trem", com canções mais intimistas. Mas não demorou para resgatar o seu lado pop e soltar, em 2010, o single "Love is free".

No show de hoje, vai ter um pouco de tudo isso e Luka deve mostrar porque se tornou sucesso na Europa e não "tá nem aí" pras más línguas.

Mais informações
Luka
Show da cantora sexta (dia 20), a partir das 23h, na Meet Music & Lounge (Rua Coronel Jucá, 273 - Varjota). Ingressos: R$ 20 (até 0h) e R$ 25 (após 0h). (85) 8806.5537.

Fonte: Diário do Nordeste.

19 de junho de 2014

Decoração boemia inspirada na Ásia

Se está a procura de inspiração para uma decoração boêmia, hoje você está com sorte pois preparamos imagens de um fantástico apartamento de inspiração asiática.

A decoração é composta principalmente por objetos exóticos trazidos da China e Tailândia. Estatuetas, jarrões, peças de cerâmica, pinturas coloridas, etc. Todas estes tons combinam com perfeição com o preto e branco que reina na decoração em geral. O conjunto é um apartamento boêmio perfeito em toques contemporâneos.

Uma das partes que mais gosto da casa é a cozinha. O mosaico prateado das suas paredes dão um encanto especial ao lugar, além de multiplicar toda a luz natural que recebe. Parece-me uma ideia genial para animar e iluminar uma cozinha. O toque chique deste espaço completa o seu mobiliário preto. Combina perfeitamente com o mosaico.

Ainda que falamos de áreas chiques, banheiro brilha com luz própria. Os toques pretos e os brilhos são as características deste lugar. Adoro!

A verdade é que esta casa é perfeita para colher inspiração boêmia de toques exóticos. Quem não gostaria de viver em um ambiente assim?

Fonte: I Decoração


18 de junho de 2014

Decoração para salas modernas

Este é um estilo que cada vez está mais na moda, a decoração moderna permite dar um ar sofisticado à tua sala, ótimo para quem quer mostrar a sua personalidade moderna através da decoração.


O estilo moderno é em grande maioria definido através dos aparelhos eletrônicos e da mobília. Não é necessário que haja tecnologia de ponta para que se crie um ambiente moderno. Aliás, nem é necessário componentes eletrônicos para criar uma decoração moderna, mas estes dão um ar mais tecnológico ao ambiente.

Em relação a materiais, metais e vidros são dois materiais que dão sempre um ar sofisticado a qualquer ambiente. Outros materiais de toques originais normalmente ficam muito bem numa decoração de estilo moderno.

Componentes modernos ajudam a aplicar uma decoração minimalista, mas o contrário não se aplica necessariamente. Uma decoração moderna não é necessariamente uma decoração minimalista, pelo que temos mais liberdade para encher a sala com peças que ajudem na decoração.

As cores têm um papel especialmente importante neste tipo de decoração. As conjugações com duas cores são as combinações mais populares, mas também devemos pensar bem em que cores optar. Seguindo estas duas cores, não podemos variar muito fora destas cores mesmo com todos os outros acessórios.

Apesar desta limitação, temos a liberdade de ter paredes com duas cores diferentes, invés da usual unicolor que estamos habituados. Tanto podes pintar cada parede com uma cor específica entre as 2 base escolhidas como pintar uma só parede com duas cores diferentes. Isto dá a oportunidade de seres criativo e conseguir uma parede de estilo muito original.

Falando ainda um pouco sobre as paredes, os quadros modernos permitem acentuar ainda mais este ambiente. Quadros geométricos e abstratos são ótimas opções, e não têm de ser necessariamente claros.

Para que te possas inspirar para a tua própria decoração, aqui ficam algumas imagens de salas com uma decoração claramente moderna. Com elas vais conseguir conceber uma imagem do estilo moderno.

Fonte: Decoração Salas

17 de junho de 2014

Dicas de decoração para o quarto

A decoração do quarto deve proporcionar, acima de tudo, conforto, pois este é um ambiente de relaxamento e descanso!

Pensando nisso, hoje vamos dar dicas espertas de como deixar o seu cantinho mais aconchegante e charmoso!

1-Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos espalhados, poluem visualmente o cômodo, atrapalhando o descanso.

2-Cores escuras podem dar a sensação de que o quarto é ainda menor, por isso invista em tons claros.


O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes coloridos através dos tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeiras ou poltronas, pufes, quadros etc. Tudo isso sem exageros, por favor!


Simplicidade é tudo na decoração do quarto, mas uma pitadinha de personalidade e cor cai bem em qualquer ambiente, concorda?


3-Espelhos na decoração proporcionam uma sensação de amplitude aos ambientes. Uma sugestão é revestir todas as portas do armário com espelhos.


Ainda para quem tem  pouco espaço, o ideal é que as portas dos armários sejam de correr. O papel de parede com listras verticais conferiu um toque de classe na decoração do quarto, sem pesar no ambiente.



4-Gavetas na cama, ou box bau, são  ótimas opções  para ambientes pequenos, pois facilitam na organização do quarto.


Outra opção para ocupar menos espaço é pendurar a tv na parede. Apenas não se esqueça de projetar um nicho ou prateleira para os aparelhos de tv a cabo, dvd, videogame, etc. Isto faz toda a diferença na decoração do quarto, pode apostar!


5-As paredes e o espaço vertical são valiosíssimos em um quarto pequeno, portanto abuse de nichos e prateleiras, pois eles auxiliam na organização e expõem objetos de decoração, dando um toque pessoal ao seu quarto.

6- Menos é mais. Tenha somente o necessário, muitos  móveis podem atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos.

7-Deixe corredores de no minimo 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Assim a decoração do quarto fica em harmonia e confortável.

8-O enxoval é muito importante na decoração do quarto, mais do que você possa imaginar, portanto é importante acertar na escolha da roupa que vestirá a sua cama.


9-Se você não tiver a mínima ideia do que escolher, escolha o composé. Em geral são três padrões: um liso, um listrado, em que o fundo é da mesma cor que o liso e um estampado, que parte das mesmas cores básicas dos outros dois. Siga essa diquinha e corra menos risco de errar!

10-Caso você tenha espaço no pé da cama, eu recomendo a colocação de um móvel de apoio, que pode ser um puff, um baú, ou algum banco sem encosto e braços (banco longo). Agora reparem bem na decoração deste quarto, base branca e cor apenas em pequenos s detalhes. Que tal?


ATENÇÃO  ATENÇÃO ANTENÇÃO

Em quartos pequenos, uma boa iluminação é fundamental.

11-Para poupar espaço no criado-mudo, troque o convencional abajur por um pendente em cima da bancada. A decoração do quarto fica muito mais charmosa e ainda sobra um espacinho, não é mesmo?


Com essas diquinhas fica mais fácil deixar o seu quarto decorado e tão lindo quanto estes.

Fonte: Site Arrumadíssimo

16 de junho de 2014

Decoração rústica para banheiros

Os banheiros sempre foram divisões um pouco esquecidas na hora de decorar uma casa. Contudo, são cada vez mais as pessoas que se preocupam com a decoração deste espaço.


E se pensar bem nisso, é normal que isso aconteça, já que falamos de um local privado e íntimo, que se pretende calmo e relaxante. E nada melhor que uma decoração equilibrada e esteticamente bonita para ajudar a sentir-se bem e tranquilo.

Se a sua casa é de estilo rústico, e pretende que o seu banheiro mantenha essa linha de decoração, então aqui poderá encontrar algumas dicas e conferir algumas ideias fantásticas de decoração rústica para banheiros.

Dicas de decoração rústica para banheiros

Uma decoração rústica dá um toque bem acolhedor e charmoso a qualquer espaço, sendo uma forma de tornar um banheiro mais tranquilo e leve. Como referimos em cima, o banheiro deve ser um local relaxante, tanto para o corpo, como para o espírito, e uma decoração aconchegante e agradável é fundamental.

Mas claro, não tem lógica ter uma casa moderna e apostar num banheiro com estilo rústico. Por isso, este tipo de decoração é perfeito para casas mais antigas, ou então, casas de campo.

Muitas pessoas confundem o rústico com um aspecto grosseiro e velho. Mas a verdade é que o estilo rústico, mesmo não apostando em linhas muito direitas e lineares, consegue produzir ambientes muito suaves, e por vezes, bastante chiques.

Se quer decorar o seu banheiro com este estilo, há elementos que são essenciais para conseguir o visual e o ambiente verdadeiramente rústico. Pedra e madeira, principalmente com aspecto inacabado e tosco, são fundamentais para dar aquele toque natural, que se pretende num ambiente rústico.

Ideias de decoração rústica para banheiros




Na hora de decorar o seu banheiro com um estilo rústico, as ideias são mais que muitas. Basta ser criativo e manter uma determinada linha, e conseguirá criar ambientes únicos e fantásticos.
Se quer decorar a sua casa com um aspecto mais rústico, confira aqui algumas ideias lindíssimas de decoração rústica para banheiros, de onde pode tirar ideias para se inspirar.

Fonte: Dicas de decoração.

13 de junho de 2014

Agenda Cultural: atrações para todo os gostos em Fortaleza

Melanina Carioca
Direto do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro,  a envolvente mistura de funk, samba, pagode, MPB e hip hop do Grupo Melanina Carioca vai embalar os fortalezenses no início da programação da Copa do Mundo no Brasil. Além dos diversos sucessos próprios, como “Deixa se Envolver”, “Frente pro Mar” e “Aquela Gata”, o Melanina faz uma homenagem a outros músicos brasileiros, com versões exclusivas e cheias de swing. A capital recebe duas apresentações da banda neste fim de semana.
Serviço
Data: 12 e 14 de junho
Local:  Pink Elephant (Rua Desembargador Moreira, 1741)

Espetáculo “Aurora”
O espetáculo reúne música, teatro e dança e aborda o encontro do homem com Deus e com o irmão na simplicidade do cotidiano. “Aurora” conta histórias de vidas que se entrelaçam e de pessoas que podem iluminar a quem está ao seu redor por meio de pequenos gestos de amor.
Serviço 
“Aurora”
Data: 15 de junho (Domingo)
Horários: 17h30 e 20h
Local: Teatro Via Sul (Avenida Washington Soares, 4335)
Ingressos: R$ 35,00 (2º Lote)
Vendas: Rua Cel. Jucá, 2040 – Dionísio Torres (a partir das 14h)
Mais informações: (85) 3277.1713
2ª Mostra Cultura de Cinema Brasileiro 
A segunda edição da Mostra Cultura de Cinema Brasileiro entra em cartaz com exibição de 23 curtas-metragens de nove estados brasileiros, entre ficções, animações e documentários, além do longa-metragem pernambucano “Amor, Plástico e Barulho”, de Renata Pinheiro, inédito em Fortaleza.
A edição será na Livraria Cultura de Fortaleza nos dias 13 e 14 de junho, em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro.  A programação é gratuita, com distribuição de senhas sempre 1h antes de cada sessão.
Serviço
Datas: 13 e 14 de junho
Horários: 13 de junho, às 18:30; 14 de junho, às 22:00
Local: Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010 – Lojas 8,9 e 10, Meireles)
Fonte: Tribuna do Ceará

12 de junho de 2014

Dicas de decoração para quem mora sozinho




Na hora de decorar uma casa, há um aspeto fundamental para que seja criado um ambiente agradável e acolhedor: a decoração deve representar a personalidade de quem aí reside. É por isso normal que cada casa tenha um cunho muito pessoal.

Além disso, e abordando apenas de uma forma geral, basta olhar para a decoração de uma casa feminina e de uma casa masculina, para perceber que há diferenças bem grandes. Na hora de decorar uma casa masculina, há várias características habituais, que identificam facilmente quem aí vive. Conheça os principais pontos de uma decoração para casa masculina, e confira aqui várias ideias.

Um homem é bem diferente de uma mulher, e isso nota-se claramente na forma como decoram uma casa. Regra geral, as mulheres são mais sensíveis e os homens mais brutos e como tal, a decoração masculina reflete um pouco isso.




Cores

Na hora de decorar uma casa masculina, não arrisque com as cores. Os homens gostam de uma casa prática com cores bem discretas.

Materiais

A decoração masculina aposta em materiais mais fortes, como o aço inox, madeiras grossas, cabedal, cimento e vidros bem espessos.

Linhas direitas

Também aqui se mostra como os homens são práticos, preferindo móveis com linhas direitas, bem modernos e fáceis de limpar.



Com informações do site Dicas de Decoração. 

11 de junho de 2014

Para quem mora em apartamento, a varanda pode se tornar o jardim da casa



Quem mora em apartamentos sabe que a varanda é o jardim da casa. Por menor que a varanda seja é possível fazer dela um lugar especial, com estilo e beleza, com simples toques de decoração, como cadeiras, mesas pequenas e vasos de flores suspensos em painéis.

A varanda é um lugar onde podemos apreciar a beleza da natureza e da paisagem, pense bem como quer a sua, que tipo de móveis e de decoração pretende, e só depois parta para as compras. Uma varanda pequena não necessita de muito mobiliário, apenas o essencial para a tornar acolhedora e bonita. 

Experimente deixar a decoração da varanda mais florida e alegre, você vai se apaixonar pelo espaço. Para quem faz o estilo festeiro e gosta de receber amigos em casa, a varanda pode ser um local de confraternização, então invista em móveis rústicos como os móveis de juta, bambu ou madeira mais rústica porque combinam com as varandas e são mais resistentes ao sol e chuva, mas não esqueça que em primeiro lugar você deve verificar bem o espaço da sua varanda para que a decoração valorize o espaço e jamais deixe a varanda cheia de coisas. 

Para quem está apaixonado ou gosta de um cantinho zem, dê um toque especial na decoração usando candelabros, que dão charme e criam um ambiente mais romântico e relaxante. A decoração desse espaço deve ser suave e leve, com móveis compatíveis com o lugar, sem exageros. Se você gosta de plantas, crie um painel com trepadeiras ou coloque as plantas altas no canto da sacada para não atrapalhar a movimentação. Não se esqueçam que a decoração da varanda fica melhor se combinada com a decoração do cômodo que estiver interligado a ela, deixando assim o espaço mais harmonioso. Faça um canto bem especial e aconchegante e terá um ambiente dos mais gostosos e acolhedores para descansar, ler e receber amigos. 



Com informações do site Middas. 

10 de junho de 2014

Decore o quarto de gêmeos


Nem todos os móveis precisam estar repetidos, mas é fundamental as crianças encontrarem seu cantinho. Um dos grandes desafios na decoração do quarto de gêmeos é trazer personalidade ao ambiente. Afinal, as crianças podem até ter a mesma fisionomia, mas necessariamente não os mesmos gostos e preferências. Uma ideia para ressaltar a individualidade é apostar em elementos como as letras dos nomes, adesivos personalizados e fotografias. "Além disso, é indicado que as crianças tenham um cantinho próprio no quarto (uma escrivaninha de estudos, por exemplo) para que consigam se identificar no espaço", afirma Betina Barcellos, designer de interiores da In House.

O truque para garantir harmonia em quartos de gêmeos de sexos diferentes é investir em uma base neutra (branco, bege ou cinza), pontuando as demais cores em almofadas, pufes e roupa de cama. Outra saída possível é usar listras e tonalidades genéricas, como laranja e azul marinho. “Gêmeos de mesmo sexo facilitam a escolha das cores, mas quando a situação é inversa deve-se ter cuidado. O importante é lembrar que ideias diferentes precisam ser complementares para haver harmonia", afirma Marcelo Rosset, arquiteto. Uma dica é usar o mesmo tema decorativo e mudar apenas alguns elementos de acordo com o lado destinado a cada criança.


Irmãos gêmeos devem ter sua individualidade ressaltada na decoração do quarto

A sensação de harmonia do quarto é também garantida com o bom planejamento do ambiente. Nem todos os móveis precisam estar em dobro, mas itens como berço (ou cama), mesa de estudos e armário devem ser individuais, de preferência. Tome cuidado apenas para não atulhar o local com móveis em excesso. “As pessoas têm que pensar primeiro no layout do ambiente antes de começar a decoração. Muitas vezes os berços ficam apertados e a circulação é afetada, algo muito prejudicial”, diz Thalita Miyawaki, arquiteta. 




Com informações do site IG Decorações.