29 de agosto de 2014

Dicas para o fim de semana


O Festival do Escargot chega à sua XV edição.


O Festival, que já possui 15 anos, traz a melhor gastronomia, campeonato de surf, shows, contação de histórias, passeios lúdicos, slackline, esportes náutivos e por do sol instrumental.

Ideal para toda a família, o Festival começa nesta sexta-feira (29) e vai até domingo (31), na Taíba, Ceará. O evento é  gratuito.


http://www.festivaldoescargot.com.br

Cinema:

Estreia em todos os cinemas Lucy, com Scarlett Johansson. O filme conta a história de uma inocente jovem que aceita transportar drogas no seu estômago, até seu organismo absorvê-las e ganha um efeito inesperado: Lucy passa a ter poderes sobre-naturais, incluindo telecinesia, ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Sem dúvida, uma aventura fantástica.

Corretor imobiliário: O que realmente conta na hora de vender?

Para o corretor imobiliário é essencial entender a dinâmica do processo de venda e saber o que tem ou não impacto sobre o cliente.


Para o corretor imobiliário é essencial entender a dinâmica do processo de venda e saber o que tem ou não impacto sobre o cliente.

Caro corretor de imóveis e aspirantes, vocês entendem o que faz diferença para seu cliente durante uma negociação? Se a resposta for que é simplesmente uma questão de escolha, está completamente errada. Raramente as pessoas compram algo tão caro porque batem o olho e decidem que gostam daquilo.

A venda é um processo, não uma simples decisão e precisa ser trabalhada cuidadosamente para não “espantar” o cliente. A corretagem imobiliária tem um processo construtivo que se realizada com base nas decisões corretas leva ao objetivo final, que é o sucesso da negociação.

Aspectos que definitivamente fazem diferença

Aparência: é uma completa ingenuidade acreditar que o cliente só se importa com o serviço. Ter uma boa aparência, vestir-se bem e demonstrar uma postura profissional são aspectos que demonstram zelo e preocupação em atuar da melhor forma o possível, conquistando a atenção, o respeito e até a preferência do cliente. Eles fazem toda a diferença, do momento do contato inicial com o corretor imobiliário, até a concretização (ou não) da venda.

Linguagem adequada ao cliente, mas profissional: uma coisa que deve sempre ficar clara no processo de corretagem de imóveis é que um serviço está sendo prestado, pois sem isso não existe valorização. De tal forma o corretor imobiliário deve demonstrar que é um especialista no que faz e nunca assumir uma forma de agir ou falar que faça o cliente crer que ele não tem domínio do que fala ou sobre qualquer assunto associado ao processo de venda. Ele precisa demonstrar que não é qualquer um que está apto a fazer o que ele faz.

Conhecimento de outras áreas: é óbvio que é impossível conhecer tudo sobre outros aspectos envolvidos na venda de imóveis, como questões jurídicas ou construtivas, porém, saber pelo menos o básico pode fazer toda diferença. Esse tipo de domínio permite ao corretor imobiliário destacar mais qualidades do negócio para seu cliente e até mesmo associá-lo à profissão ou ao comportamento do indivíduo como uma forma de estabelecer proximidade, o que quase sempre facilita a aquisição.

Equidade no tratamento: jamais, em hipótese alguma conceda atendimento diferenciado entre seus clientes. Se em qualquer momento isso “vazar”, pode acabar com a carreira de qualquer corretor imobiliário bem sucedido.

Atender pessoas em uma área como a corretagem de imóveis quer dizer dar tratamento customizado a cada uma delas, pois quem investe em um bem tão durável e relativamente caro quer ser bem tratado. No entanto, se elas perceberem que você concede facilidades a uns e não a outros e que tem algum padrão para fazer isso, podem interpretar que você só quer seu dinheiro e então vai tudo por água abaixo.

Ambiente favorável: Um último aspecto, muitas vezes negligenciado, mas que pode alavancar resultados é oferecer ao cliente uma edificação com aparência atrativa. O corretor imobiliário deve entender que se o cliente conseguir visualizar-se morando naquele imóvel, ele terá uma tendência a se decidir com base no que percebe.

Sendo assim, é muito mais simples convencer alguém de que é um bom negócio, se a pessoa se deparar com um ambiente organizado, limpo e, se possível, com alguma mobília que lhe ajude a ter uma melhor noção de espaço. Pode parecer em um primeiro momento algo simplório, no entanto é uma forma de alinhar tanto o lado emocional quanto racional do cliente, o que, obviamente, aumenta a viabilidade da compra.

Fonte: SOS Consultor

28 de agosto de 2014

Dicas valiosas para corretores de imóveis iniciantes

Todos nós sabemos que o mercado imobiliário é altamente competitivo e exigente, por isso é necessário ter o máximo de qualificação profissional para obter melhores resultados.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para os corretores de imóveis que estão iniciando no mercado.

1 – Aprimore seus conhecimentos, estudando sempre.

O mercado imobiliário é muito dinâmico e por isso os conhecimentos adquiridos ficam rapidamente ultrapassados, sendo necessário atualizar-se o máximo de vezes possíveis. Quem está com as informações em dia consegue antecipar as tendências do mercado e fazer a aposta certa. Sempre visualizando o sucesso.

Uma informação muito importante para os iniciantes é que todo corretor de imóveis precisa de inscrição no CRECI, e para consegui-lo precisa cursar ao menos o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, obtendo conhecimentos específicos sobre direito e legislações, operações imobiliárias, matemática financeira, marketing imobiliário, economia e mercado, organizações e técnicas comerciais, desenho arquitetônico, noções de construção civil, noções de psicologia, relações humanas e ética profissional. Muita coisa, não é?

É importante que você inicie na profissão já pensando em estudar cada dia mais. Cada novo conhecimento adquirido será usado na sua profissão e irá ajudá-lo a ser um profissional de muito sucesso. Por isso, lembre-se: aprimore seus conhecimentos, estudando sempre.

2 – Faça seu Marketing Pessoal

A apresentação pessoal é muito importante, principalmente neste mercado que lida com bens de alto valor. Já é um costume do mercado e você também deve investir em roupas sociais que realmente passam mais seriedade e confiança aos clientes. Mesmo que de forma inconsciente, a primeira impressão é sempre a que fica por isso capriche no visual para gerar mais empatia e facilitar a negociação.

Não esqueça também de sempre ter um cartão de visitas em mãos, bem elaborado e com informações importantes para que o cliente entre em contato com facilidade.

3 – Seja profissional e ético

Deixe sempre as informações bem claras para os clientes, tire suas dúvidas, responda com certeza e firmeza para passar mais segurança. Como já falamos você trabalhará com bens de alto valor e com sonhos de pessoas e famílias. Tenha em mente que cada cliente conquistado é fruto de muito trabalho, de fidelização, de estratégia de vendas e de marketing, um investimento de tempo e dinheiro, que você não pode perder por omitir informações ou passá-las de forma incorreta.

4 – Use ativamente a Internet e as Redes Sociais

Segundo pesquisa realizada pelo Google, mais de 90% das pessoas com acesso à rede procuram inicialmente por imóveis na internet. Isso faz com que o comprador chegue ao corretor com mais informações e melhor preparado para efetivar o negócio.

É importante que você, corretor, também esteja presente na internet através de e-mail com endereço próprio, redes sociais ou outros canais, como blogs. Você mais acessível ao cliente, facilita os contatos e estreita o relacionamento. Use os benefícios da internet também para ganhar parceiros.

Essas são algumas dicas básicas para você que está iniciando no mercado de corretagem de imóveis. Todo trabalho exige dedicação e entrega, por isso trabalhe com o intuito de realmente ajudar o cliente, transformando o sonho dele em realidade e o sucesso virá como conseqüência de todo esse esforço.

Fonte: Viva Real

27 de agosto de 2014

Uma estratégia pouco conhecida do Corretor de Imóveis

O corretor de imóveis que se adapta ao mercado e busca diversificar sua atuação tem maior chance de se manter em alta a todo o tempo.


Um aspecto que permeia a carreira de muitos profissionais de sucesso é a multidisciplinaridade. Saber alinhar diferentes tipos de conhecimentos e se envolver em um maior número de áreas de atuação é um diferencial competitivo poderoso no mercado de trabalho.

Isso não é diferente na corretagem imobiliária. Ficar preso a um único ramo de atuação é perigoso e pode levar à estagnação, principalmente em momentos nos quais o mercado não está para peixe. Porém, talvez você se pergunte, como diversificar sua carteira de clientes?

Encontrando caminhos alternativos

O corretor de imóveis precisa entender que diversificar não é aumentar, mas sim encontrar negócios com perfis diferentes. Isso quer dizer que não basta ele se concentrar no tradicional se quiser maior estabilidade em sua profissão. É preciso encontrar caminhos distintos para ficar menos susceptível às oscilações que inevitavelmente ocorrem.

Alguns exemplos de meios para realizar o processo de expansão são os seguintes:

Imóveis com faixas distintas de preço: muitos profissionais se especializam em um padrão construtivo e se dedicam exclusivamente ao mesmo. Isso é perigoso pelo fato de que os perfis de compradores que representam o maior volume de potenciais clientes de um corretor de imóveis podem variar. Vários aspectos econômicos influenciam nisso, de forma que é bom ter flexibilidade de transição.

Imóveis que não sejam residenciais: imóveis que não possuem caráter residencial também precisam dos serviços ofertados pela corretagem imobiliária. Focar apenas em casas e apartamentos é mal negócio, visto a elevada concorrência e o fato de ser uma das áreas de maior variação. A dica é aprender também sobre imóveis industriais, como galpões, e comerciais.

Incorporação imobiliária: apesar de o processo de incorporação não ser a função primária do corretor de imóveis, o conhecimento que este apresenta sobre edificações, aspectos legais e fatores de localidade lhe dá certa credibilidade para atuar na área.

Consultoria: Por fim, uma função que o corretor de imóveis pode desempenhar, após adquirir uma boa carga de conhecimentos e habilidades, se refere à consultoria. As técnicas de negociação, estratégias para concretização de negócios e seu conhecimento sobre o mercado imobiliários são preciosos para muitos indivíduos e podem agregar muito valor se estruturados na forma de serviço.

Flexibilidade como alma do negócio

Corretagem imobiliária é uma atividade que exige alto poder de adaptação. Não é uma tarefa rotineira que passa dias a fio sem oscilar ou que dependa exclusivamente de seu executor. Muitos aspectos impactam em sua realização e podem levar aos mais diversos cenários.

De tal forma o corretor de imóveis deve saber lidar com mudanças e ser capaz de tomar atitudes que mantenham seu negócio nos eixos. Ele pode tentar fazer isso de duas formas: pelo processo de ação e reação ou pelo planejamento contínuo.

No primeiro caso, quando a mudança chega, ele reage e corre o risco de não ter mais tempo para solucionar os problemas que venham a ocorrer. Toma decisões imediatistas, baseadas no sentimento momentâneo e na necessidade urgente de retomar o controle.

 Já quando ele se planeja, estabelece meios de contingência e protege sua atividade de maneira a reduzir os impactos. Quando a dificuldade chega, ele já possui um sistema consistente que permita maior assertividade e calma no processo de decisão. Diversificar é uma das formas de escolher esse caminho.

Fonte: SOS Consultor




26 de agosto de 2014

Corretagem imobiliária: Agregando Valor ao Imóvel

O sucesso do corretor de imóveis está ligado às vendas que concretiza. As mesmas se tornam muito mais fáceis se o cliente valoriza as opções que encontra.


Atuar na área da corretagem imobiliária não é uma tarefa simples. O profissional precisa encontrar meios para guiar a intermediação de forma tranquila e levar o cliente à aquisição do imóvel. Esse processo é iniciado com o próprio bem comercializado, que precisa atender às expectativas do comprador.

Sendo assim, é importante que as opções disponíveis possuam características que “encham os olhos”. Elas precisam contar com aspectos que agreguem valor junto ao cliente e facilitem a venda. Vejamos algumas atitudes que podem ajudar com isso e otimizar o trabalho de um corretor de imóveis.

Promovendo pequenos reparos

Apesar de a manutenção não ser tarefa do corretor de imóveis, a venda é tanto de interesse dele quanto do atual dono do bem. Sendo assim, ele pode, no papel de conselheiro, sugerir pequenos reparos que melhoram em muito a imagem do imóvel.

Transações desse tipo demandam grande quantidade de dinheiro, o que faz com que o cliente olhe até mesmo pequenos detalhes, como telhas quebradas, pintura muito descascada e azulejos faltantes. É importante analisar o que pode ser consertado ou melhorado e alinhar com o vendedor a disposição para essas alterações.

A corretagem imobiliária e a limpeza

Outro aspecto que faz grande diferença na hora de realizar uma venda é o ambiente no qual o cliente analisa o negócio. Ele não quer comprar simplesmente uma edificação, mas um lar, o que tornará sua análise, em grande parte, subjetiva.

Assim, é importante que o corretor de imóveis garanta que o espaço mostrado ao cliente esteja em perfeita condição de uso e sem quaisquer aspectos que possam influenciar negativamente o julgamento do possível comprador.

Apresentando o imóvel como um todo

Na corretagem imobiliária, conhecimento representa ganho. Isso se dá pelo fato de que quando o corretor de imóveis conhece cada detalhe do bem que comercializa, automaticamente ele é capaz de aumentar o valor do mesmo na visão do cliente.

Sendo assim, antes de iniciar uma intermediação, o ideal é estudar toda a edificação: localização, aspectos construtivos, condições de comercialização e qualquer outro fator que possa otimizar o processo de venda. Apresentar todas as características demanda tempo e esforço, porém facilita em muito a aquisição.

Antecipando a compatibilização

Por fim, a melhor estratégia para agregar valor a um imóvel é compatibilizar as opções disponíveis com o perfil do cliente. A partir de informações simples, como idade, número de habitantes e renda, é possível determinar quais edificações são mais indicadas para cada caso.

Partindo de tal processo torna-se muito mais simples realizar a venda, visto que além das qualidades da edificação, o corretor de imóveis terá as expectativas do cliente a seu favor. Como haverá maior probabilidade de a edificação possuir as características procuradas, as chances de sucesso aumentam em muito.

O valor agregado na corretagem imobiliária

Valor agregado de um produto nada mais é do que a contribuição adicional obtida de um fator econômico no processo produtivo, ou seja, é o valor acumulado após a conversão das matérias primas em produto final. Ele se traduz então na disposição do cliente a pagar determinado valor, em condições específicas, por determinado produto, graças às características que o mesmo acumula.

Daí, transmitindo esse conceito para o campo da corretagem imobiliária, vemos que as sugestões fornecidas visam promover incrementos à qualidade percebida pelo comprador e, consequentemente, adicionar valor à versão final do imóvel apresentado. Apesar de simples, essas dicas fazem grande diferença, pois não adianta ter o melhor imóvel do mundo se você não der ao cliente condições de enxerga-lo dessa forma.

Fonte: SOS Consultor

25 de agosto de 2014

Corretor imobiliário: 5 segredos infalíveis da profissão

Você é um corretor imobiliário em busca do sucesso? Então seguem alguns pequenos conselhos que podem mudar de rumo sua carreira.


Todo tipo de trabalho tem seus percalços e dificuldades, assim como seu lado prazeroso e motivador. O importante é saber estabelecer as medidas daquilo que se considera sucesso e basear-se nisso na busca diária pelos melhores resultados.

Para a maioria dos corretores de imóveis a medida daquilo que consideram sucesso tem a ver com o número de vendas a cada novo mês, o que faz completo sentido quando se considera que isso aumenta os rendimentos e a estabilidade na profissão. No entanto, se concentrar em vender casas pode não se mostrar o caminho mais apropriado. Que tal focar no cliente e vender sonhos?

Segredos para uma intermediação bem sucedida

Um aspecto que vem moldando o marketing e as estratégias de vendas em todas as áreas nos últimos anos diz respeito ao foco nas necessidades do cliente. Não se pode simplesmente se concentrar no negócio, pois o maior risco para um corretor imobiliário é o possível comprador perceber que ele só quer seu dinheiro. Sendo assim, seguem algumas dicas para quem quer lidar de forma mais consistente com as novas complexidades do mercado:

Veja o mundo com os olhos do cliente: entenda as necessidades das pessoas que procuram seus serviços e ofereça a elas o que você mesmo gostaria de receber, exclusividade. Se concentre em seus pedidos, dúvidas, queixas e necessidades. Seja efetivo e busque atender com solicitude a cada nova demanda. Esse tipo de postura conquista qualquer indivíduo.

Seja sincero: jamais haja com desonestidade ao longo de um processo de intermediação. Deixe seu cliente saber o quão transparente você é e mostre que ele pode confiar. O nome de um corretor de imóveis é o seu maior bem.

Tenha coragem de fazer diferente: inovar é preciso em qualquer área e, não se engane, o mercado é daqueles que possuem diferenciais.Fazer igual não traz resultados diferentes. Faça o que nenhum outro corretor imobiliário faz e os clientes virão até você. Selecione o nicho de mercado adequado, entenda sobre coisas que ninguém mais entende e busque contatos que façam a diferença. Mostre porque você é melhor que seu vizinho!

Negocie a comissão, se for preciso: um método clássico que nunca cai em desuso é renegociar o preço. Quando for o último caso o corretor de imóveis deve pensar se não é o caso de “perder” um pouco da sua comissão para fechar o negócio. Por mais que a ideia seja um pouco incômoda pensar nela em certas situações pode ser o melhor caminho.

Tenha cartas na manga: por fim, todo corretor imobiliário precisa possuir mais de um caminho para concretizar uma venda. Jamais se deve apostar todas as fichas em uma única opção de compra, pois se o cliente não se satisfizer, tudo estará perdido. Sendo assim, trabalhe com perfis de preferência e tenha outras edificações em vista, caso seja necessário um plano b.

O cliente é o centro das atenções

Esses são simples conselhos que tem por finalidade aumentar a possibilidade de sucesso do corretor de imóveis. Por mais que eles não tragam 100% de garantia, podem facilitar em muito o trabalho como um todo.

Se você é corretor imobiliário foque sempre em trabalhar com o máximo de excelência o possível e se concentre no seu cliente ao invés de se preocupar com a próxima venda. Isso o tornará mais natural e criará um ambiente mais descontraído, propício ao sucesso do negócio.

Fonte: SOS Consultor

22 de agosto de 2014

Final de Semana em Fortaleza


O final de semana chegou e a pedida é o projeto de música eletrônica mais disputado do Brasil!
A Pink Elephant apresenta nesta sexta-feira (27) o LIGHTZ.
Formado por um trio de DJS e produtores musicais Albie, Senne e Johnny Glövez, o show reúne elementos da músíca eletrônica, imagens com efeito a laser e alta performance instrumental, que complementam as músicas do set durante as apresentações do trio.

Serviço:
Quando: 22/08/2014
Onde: Pink Elepahnt
(Av. Desembargador Moreira, 1741 - Aldeota)

Horário: 22h

Ingressos: Feminino R$ 40 e Masculino R$ 60.

Contato: (85) 3037.4662


E no sábado (23/08), a Casa de Praia Lounge recebe a banda Aviões do Forró.

Com uma proposta intimista, a ideia é que o público curta o pôr-do-sol e aprecie a vista para o mar.

Mais informações
Aviões Beach
Sábado, a partir das 15h, na Casa de Praia Lounge (Av. Zezé Diogo, 4451, Praia do Futuro).

Ingressos: Feminino - R$ 82 (meia) e R$ 162 (inteira); Masculino - R$ 122 (meia) e R$ 242 (inteira). Contato: (85) 3230.1917.

Ainda no sábado, Fortaleza recebe Filipe Ret com o projeto RAP HOUR 420, composto por: Filipe Ret, Mc Shadow e Mão Li nos Beats.
O Rap Carioca invade a Praia do Futuro, na barraca Biruta.


Serviços:

Quando: 23/08/2014
Horário:22h
Onde: Barraca Biruta (Av. Zezé Diogo, 4111 - Praia do Futuro)
Ingressos à venda no site bilherteriavirtual.com.br


E para quem curte pegar um cineminha, a estreia desta semana é Os Mercenários 3, com muito mais adrenalina, ação e aventura.

Em cartaz nos cinemas UCI Ribeiro.

21 de agosto de 2014

10 lições que podemos aprender com nossos filhos

Mesmo as atitudes mais singelas dos pequenos podem trazer uma grande aprendizagem para a vida dos adultos que os cercam


Já ouvimos muitas vezes a frase: “Ter filhos é padecer no paraíso” e apesar de em muitas situações nos colocarmos a pensar realmente na veracidade dessa frase, em momentos em que eles nos colocam à prova com suas birras, confrontos, dificuldades na escola, mas a grande verdade é que é maravihoso poder compartilhar da companhia deles, dar risadas, rolar no chão, brincar de bola.

A criança tem uma inocência maravilhosa, são seres de uma pureza extrema, dão gargalhadas por qualquer coisa, tudo é engraçado, tudo é motivo de brincadeira.

Nós adultos perdemos com o tempo muitas das qualidades que tínhamos quando criança, poucos são os que conservam algum aspecto dessa época tão recheada de fantasias e alegrias.

A grande questão é: o que podemos aprender com elas?

Será que é possível recuperar um pouco dessa época maravihosa? Será que eles mesmo sendo mais novos e com menos vivência de vida tem algo a nos ensinar? A boa notícia é que é possível sim.

Veja a seguir 10 coisas que podemos aprender com os filhos e entenda como eles colaboram com a evolução dos pais:

As crianças enxergam as pessoas com o coração puro, e nós adultos acabamos endurecendo essa visão até em função das situações que vivenciamos em nossas vidas, mas será que podemos deixar de generalizar e nos colocar mais verdadeiramente para o outro e permitir um olhar mais doce? Vamos tentar? Enxergar a vida sob outras perspectivas.

A criança aprende na escola as regras de trânsito e quando estão no carro com os pais apontam o sinal e mostram que agora eles também tem conhecimento. E o que acontece se os pais desrespeitarem o sinal, que mensagem nossos filhos aprenderão? Então, vamos respeitar o sinal, o outro, com a mesma certeza e determinação que uma criança faz quando aprende as leis. Eles as levam a sério.

O amor incondicional é um aspecto que só aprendemos quando geramos um filho, um amor que supera tudo, onde nos doamos de forma total e genuína.

Mágoa é um sentimento que a criança definitivamente não carrega, ela briga em um dia com um amiguinho e no dia seguinte é o melhor amigo de novo, uma prova que devemos aprender a respeitar o outro e a perdoar.

Eles são como CDs virgem, aprendem o tempo todo, curiosos, estão sempre em busca de novidades, explorando ao máximo o mundo ao seu redor. Não devemos perder nunca o estímulo de aprender, de estudar, eles são nossos melhores exemplos.

O sonho é algo que nos motiva a viver o dia a dia e com nossos filhos percebemos o quanto sonhar é algo fantástico, um estímulo sempre positivo.

Acordam todos os dias sorrindo, enfrentam o dia com leveza e bom humor, vale a pena seguir o exemplo deles.

O respeito aos animais é algo que fica claro na relações que estabelecem com eles, o carinho, a troca do afeto.

Crianças são simples, não complicam as situações, querem fazer ou não, suas respostas são pontuais, a indecisão não se faz presente.

Nossos filhos crescem e caminham em direção à vida, não poderemos mais decidir o que farão, aonde vão, nem escolher seus parceiros. Com eles aprendemos que não podemos controlar as pessoas e nem as situações.

Fonte: Dicas de Mulher 



20 de agosto de 2014

Dicas essenciais para futuras empreendedoras

Pensa em abrir um negócio próprio, mas não sabe por onde começar? Saiba o que toda empreendedora precisa saber


Acordou decidida a virar dona do próprio negócio? Saiba que não é tão fácil começar um empreendimento, e não bastam uma boa ideia e um plano de negócio esperto. Lígia Fascioni, sócia de uma start-up, palestrante e especialista em marketing, lista o que essencial para quem quer começar.

Achar oportunidade naquilo que gosta é um desafio
Segundo a especialista, é importante realizar um trabalho de autoconhecimento em um primeiro momento. “É preciso compreender sua identidade, sua missão, visão e princípios para entender qual é o valor que a pessoa tem para oferecer ao mercado e à sociedade”, explica. “Num segundo momento, gerar ideias compatíveis e verificar as oportunidade de negócios”, diz Lígia. Segundo ela, um ponto importante é estar aberta a aprender o tempo todo, pois são necessários talentos e conhecimentos em diferentes áreas para que o projeto seja bem-sucedido.

Organizar o tempo e a rotina
A especialista explica que criar o hábito de planejar faz a diferença. Quando o empreendedor perde um prazo, um compromisso ou uma reunião de negócios, pode por em cheque a credibilidade de seu negócio, estremecer a relação com um cliente ou fornecedor e ter prejuízo. O primeiro passo é definir data e horário para cada atividade. Ter uma agenda com todos os compromissos anotados também facilita, assim como manter a mesa e o computador sempre organizados.

Crie uma boa rede de contatos
“Networking é fundamental. A empreendedora deve ter em mente que essa deve ser uma rede de trocas, e não para tirar vantagem. A relação deve ser boa para os dois lados”, alerta. Segundo a especialista, um dos maiores riscos de estabelecer uma boa rede de contatos é se passar por interesseira. Networking se faz o tempo todo. E não se trata de trocar cartões e pronto. Deve fazer parte do dia a dia, em reuniões, almoços, eventos, feiras, encontros.

Tenha paciência
Prosperidade, sucesso e maturidade vêm com o tempo e a experiência.Uma empresa sólida não se constrói da noite para o dia. As dificuldades vão aparecer, mas é preciso ter perseverança.

Fonte: M de Mulher

19 de agosto de 2014

Ganhe mais espaço em casa

Pequenas mudanças e truques de decoração ajudam a ampliar os ambientes em apartamentos pequenos.


Colocar quadros em cima da estante é mais uma forma de decorar espaços pequenos.


Que tal aproveitar o espaço da ilha para adaptar um armário com portas corrediças?


As mesas usadas por Mariana Oliva na Casa Cor Campinas se encaixam e aumentam o tamanho do ambiente.


A bancada oferece suporte à cozinha e garante praticidade ao trabalho.


Minimizar o número de paredes que dividem os ambientes é solução simples de ser feita ainda durante a obra e garante maior amplitude. 

Fonte: Delas (IG)

18 de agosto de 2014

Quadros: 6 arranjos de parede para inspirar

Na galeria de fotos, você confere maneiras de arranjar quadros na parede e combiná-los com tapetes, pratos e bandejas.


O módulo de 2,92 m x 33 cm, profundidade de 11,5 cm, recebeu a coleção de CDs dos moradores. Seu desenho simples ganhou destaque com a pintura vermelha. Repare que ele também foi aproveitado como prateleira para expor quadros e fotos de artistas como Patricia Gouvêa e Petronio Cunha. Uma parte menor do móvel laqueado foi fechada com portas e gavetas para servir de arquivo de documentos e contas, organizados por tipo. O restante da peça se divide em prateleiras de 24 cm de altura com livros e DVDs.


Na parede da sala da arquiteta Fernanda Negrelli, desfilam telas de artistas renomados, a exemplo de Cícero Dias e José Cláudio. “Como são obras de arte, mantive as molduras sugeridas pelos próprios pintores”, conta. Em outras obras, Fernanda gosta de usar molduras de madeira. “Cedro, pinheiro e freijó são mais resistentes ao ataque de pragas”, explica a moldureira Joelma Reis, da Struttura Arte Molduras.


A jornalista Cristina Dantas adora ter as coisas de que mais gosta à vista e, por isso, viu nos quadros uma forma de atender a seu desejo. “Já emoldurei de tudo, de convites de desfile a bonequinhas de pano.” O próximo da fila é um lenço com personagens do filme Meu Tio, direção de Jacques Tati. “Ele é grande e vai precisar de muito vidro.” Esse é realmente um acessório essencial em molduras do tipo caixa, usadas para enquadrar objetos. “O acrílico também pode ser usado. O importante é que ambos estejam sempre distantes do objeto, em torno de 0,5 cm, para a peça não grudar e ser danificada”, explica Priscilla Silva, gerente geral da Moldura Minuto.


Nesta sala de estar, a estante de linhas retas, feita de freijó lavado foi projetada sob medida para guardar os livros e emoldurar o quadro do artista plástico Claudio Kuperman -- o destaque do ambiente.


Neste espaço, o destaque é para a composição de quadros -- todos eles emoldurados por Mara Molduras para formar o arranjo na parede. O banquinho mais alto foi desenhado pelo mestre Sergio Rodrigues. O abajur é da Bertolucci e o tapete, da Botteh.


Neste quarto, a composição de quadros na parede revela as referências culturais do morador. Coloridos e com diferentes tamanhos, a composição na parede também admite outros acessórios e deixa a parede da cabeceira ainda mais descolada.

Fonte: Casa (Abril) 

14 de agosto de 2014

Quartos dos meninos ganham ar de urbanismo na decoração

Inspirada no adolescente atual, a arquiteta Marta Calasans projetou o espaço de 16,60 m² para a Mostra Quartos & Etc (www.qequartos.com.br). Além de cama, escrivaninha e criado-mudo, o projeto incluiu painéis de madeira para melhor organização do ambiente. Os tons seguem o estilo urban street, a exemplo do colorido do papel de parede que forma um grafite e o uso do preto e cinza. O tom laranja tangerina, tendência em 2014, foi determinante por transmitir sensação de alegria e movimento.


Esta proposta assinada pelo escritório Sesso & Dalanezi (www.sessoedalanezi.com.br) atendeu a dois meninos de 13 e 15 anos que adoram skate, bicicleta e grafite em um espaço de 8 m². Por isso, o projeto aproveitou todos os cantos com a marcenaria sob medida. Aqui a inspiração veio do estilo urbano, onde o cinza destaca o branco, o amarelo dos nichos e o colorido do tecido que reproduz um grafite. A parede espelhada amplia o quarto.


Este quarto 15,72 m² tem com forro de gesso, assoalho e pintura neutra como base; o colorido aparece nos detalhes, acessórios e no quadro que lembra um grafite. Para dividir o quarto em duas áreas, o projeto desenvolvido por Eliana de Sousa (www.arquitetaelianadesousa.com.br) e executado pela marcenaria Blanco Design (www.blancodesign.com.br) usou um frontão que funciona como divisória. O tapete listrado dá o toque de vanguarda ao local.


Em tons neutros, este dormitório planejado pela designer de interiores Ana Cristina Moral (11 2669-2186) destaca-se pela marcenaria executada pela Florense ABC (www.florense.com) que racionalizou o espaço de 9 m². Tons de preto e azul repetem-se nos móveis e na cabeceira, quebrados pelo amarelo da almofada e da luminária, e pelo colorido dos quadros.


Papel com estampa de fitas cassetes e LPs de vinil presos na parede enfatizam o gosto de dois irmãos pela música. O quarto foi projetado pela designer Marcia Brunello (www.marciabrunello.com.br), que elegeu o cinza e o amarelo para trazer descontração e modernidade ao ambiente.



Fonte: Uol

Ambientes decorados da Mostra Polo Design Show 2014

Mais de 40 ambientes podem ser visitados na Mostra de Decoração Polo Design Show, em São Bernardo do Campo


Hall de Entrada P.D. Show – Paloma Cardoso - Criado para causar impacto, o Hall chama a atenção pela elegância dos tons sóbrios. O mármore escuro do piso harmoniza com o revestimento da parede, que junto ao pendente, dá charme à decoração. Veludo e estampas se misturam no mobiliário para criar uma brincadeira entre o clássico e o moderno. O destaque fica por conta da grande impressão em lona, que substitui quadros e outras obras de arte.


Home Office Sala de Imprensa – Andrea Ceconello e Juliana Corradi - Sob o tema "Trabalhar em Casa" Andrea Ceconelo e Juliana Corradi criaram o Home Office com as principais tendências do mundo corporativo. Conforto e aconchego foram premissas para criar um espaço de trabalho dentro de casa. O projeto contempla uma marcenaria especial com ênfase na cor rosa antigo. A iluminação é o ponto de destaque em um painel de madeira vazado, que recebe iluminação indireta para acender o ambiente.

São mais de 45 ambientes na mostra que já se tornou tradição em São Bernardo do Campo. A Polo Design Show, que acontece entre 05 de agosto e 14 de setembro de 2014, é realizada pela Polo Design Center - associação de lojistas do ABC. Neste ano, pela primeira vez, o evento tem uma Praça de Eventos, que irá receber programação paralela, com palestras, exposições, apresentações, entre outras atrações gratuitas aos visitantes. Na última semana do evento, de 9 a 14 de setembro, acontece a Polo Sale. Todas as peças expostas nos ambientes poderão ser adquiridas com até 70% de desconto. A Polo Design Show fica na Av. Lucas Nogueira Garcez, 856, São Bernardo do Campo.


Hall de Entrada – Alessandra Luz - Assinado pela arquiteta Alessandra Luz, o Hall de Entrada foi concebido para dar boas vindas a quem chega. Com inspiração vinda do Oriente Médio, o espaço ganha destaque pelos mosaicos de pastilhas e pelo o uso constante de espelhos e da cor dourada, além do pórtico todo recortado em referência aos muxarabis árabes. O teto de gesso revestido com papel de parede e o piso de mármore dá o tom requintado e completa o ambiente.


Living – Sandra Sanches - “A partir de uma base de tons de cinza surgiu a ideia de um ambiente que unisse clássico e contemporâneo”, explica a arquiteta Sandra Sanches, responsável pelo Living da Casa. Em uma área de 48 metros quadrados, com pé-direito duplo, a profissional distribuiu móveis clássicos que dividem harmoniosamente a cena com peças modernas e obras de arte.


Cozinha – Cibele Petrangelo - A designer de interiores Cibele Petrangelo projetou a Cozinha para ser um espaço sofisticado e prático para os apaixonados por gastronomia. Com 24 metros quadrados, o ambiente é marcado pelo uso da madeira clara em contraste com o mosaico de pastilhas nas paredes e no piso. Os eletrodomésticos europeus ganham destaque pelo design e tecnologia.


Lavanderia – Sylvia Ferraro - Com 13 metros quadrados, o ambiente assinado pela arquiteta Sylvia Ferraro foi projetado para otimizar as tarefas do cotidiano. Do piso aos revestimentos, foram selecionados materiais que trouxessem praticidade. Para ajudar na rotina de lavar, passar e limpar, desde o tampo da bancada até as máquinas com tecnologia de ponta foram escolhidos com este propósito.


Varanda Gourmet – Eliana de Sousa - Projetada pela arquiteta Eliana de Sousa, a Varanda Gourmet é um espaço multiuso com três ambientes integrados: sala de jantar, ilha para o chef e uma área de estar. Inspirado em um artista com bom gosto para obras de arte e com estilo clean, o ambiente prima por acabamentos e revestimentos leves. O destaque fica por conta de estante cheia de nichos, assinada por Eliana e com design exclusivo, que guarda livros de receita e de arte.


Adega – Stela Maris Sartori & Gabriela Sartori - O ambiente desenvolvido pelas arquitetas Stela Maris Sartori & Gabriela Sartori mostra que qualquer um pode sonhar com uma Adega mesmo em pequenos espaços. Com 12 metros quadrados, o espaço tem madeira de demolição e uma novidade em revestimento que imita os tons das paisagens da Capadócia, na Turquia. Além disso, conta com iluminação especial e uma pequena biblioteca para pesquisa dos apaixonados por vinho.


Quarto do Menino – Eloisa Rosseto - Pensado para um garoto de 16 anos, o Quarto do Menino projetado pela arquiteta Eloisa Rosseto adquire ares masculinos a partir dos tons de azul no piso, que se estendem também para a mobília. Quadros e elementos coloridos conferem descontração e alegria à decoração, que tem como peça de destaque a cabeceira da cama feita com rodinhas de skate, além de itens eletrônicos, essenciais ao cotidiano de um adolescente.


Banheiro da Menina – Milton Dantas Junior - Pensado para uma adolescente de 13 anos, o Banheiro da menina, projeto do arquiteto Milton Dantas Junior, une glamour e praticidade. O piso vinílico que imita madeira vem para quebrar a frieza do revestimento cerâmico em uma das paredes. Para criar um cenário de relaxamento para a jovem, uma banheira de hidromassagem soma forças com a coluna vertical dentro do box. Na decoração, o destaque fica por conta do teto composto por garrafas de vidro recicladas.

São mais de 45 ambientes na mostra que já se tornou tradição em São Bernardo do Campo. A Polo Design Show, que acontece entre 05 de agosto e 14 de setembro de 2014, é realizada pela Polo Design Center - associação de lojistas do ABC. Neste ano, pela primeira vez, o evento tem uma Praça de Eventos, que irá receber programação paralela, com palestras, exposições, apresentações, entre outras atrações gratuitas aos visitantes. Na última semana do evento, de 9 a 14 de setembro, acontece a Polo Sale. Todas as peças expostas nos ambientes poderão ser adquiridas com até 70% de desconto. A Polo Design Show fica na Av. Lucas Nogueira Garcez, 856, São Bernardo do Campo.

Fonte: Casa (Abril)

13 de agosto de 2014

Amarelo é a cor do momento nos detalhes da decoração: inspire-se

Board traz objetos com a cor que parece difícil de usar. Mas só parece

Absolvido nos projetos de decoração de festas, principalmente nas que acontecem à luz do dia, o amarelo ainda aparece como cor duvidosa na hora de decorar a casa. Estamos aqui, porém, para provar que ele merece sim uma chance.

Combinado ao branco, preto, cinza e azul, ou como fundo de estampas ultracoloridas, o amarelo dá o toque de inventividade que faltava para deixar sua decoração única. No board abaixo, reunimos papéis de parede, móveis e itens decorativos que apostam sem medo na cor mais arriscada da aquarela. E olha que dá tudo certo.


Móveis e itens de decoração exibidos na feira Abimad, em SP. Fabricantes: Bonté Móveis, By Art Design, DAF Mobiliário, Formanova, Grupo Vizla, Silvia Henringer, Trapos & Fiapos e Tumar Metá (Foto: Divulgação Abimad)

Fonte: GNT

12 de agosto de 2014

Dicas de como reformar a cozinha sem fazer obra

De todos os lugares da casa, a cozinha é a única que não pode parar nunca. Só de imaginar o trabalho que dá para interditar o ambiente numa reforma, a vontade de renovação já passa. Para fugir desse impasse, reunimos dicas que prometem (e cumprem!) uma transformação definitiva na cozinha. Confira.

Para fugir desse impasse, reunimos dicas que prometem (e cumprem!) uma transformação definitiva na cozinha. Confira a lista abaixo.



Segundo a arquiteta Amanda Miranda, uma mudança sem obras na cozinha pode começar com a transformação da parede. Ela recomenda que se escolha uma área de preferência para ganhar destaque com uma nova pintura, um papel de parede ou azulejos e pastilhas. Na primeira foto, o cantinho com utensílios pendurados recebeu um revestimento azul e branco e um quadro amarelo para contrastar. Na segunda, azulejos finos com spray dourado foram colados na superfície chapada para criar um clima rústico com um toque de sofisticação. Se a parede desejada já tiver pastilhas, duas mãos de tinta com a cor favorita podem fazer toda a diferença. Fotos: Better Homes and Gardens.


Mexer no piso dá sempre muito trabalho, mas é possível dar novos ares para o chão da cozinha sem o transtorno das obras. Na primeira foto, por exemplo, um tapete longo ocupa a área próxima à pia. Os modelos feitos de fibra de sisal são recomendados, por causa das tramas leves e que secam rápido. Já na segunda foto, o piso ganhou pinturas idênticas e espaçadas, feitas com forma, criando um clima mais romântico e rústico.

"Outras opções são os pisos extrafinos feitos de porcelanato, com apenas 8mm de espessura. Eles podem ser aplicados diretamente sobre o material anterior, com uma argamassa de piso sobre piso para homogeneizar a superfície. Mais uma dica é usar réguas de PVC, que imitam madeira e podem ser coladas sem muito trabalho", orienta a arquiteta Amanda Miranda. Fotos: Better Homes and Gardens.


Que cores alegram não é nenhuma novidade. O truque é usá-las com sabedoria. Se você é do tipo que não tem muito gosto por pintura, aposte em utensílios coloridos para animar o espaço. Expor peças de diversas cores num armário aberto, como o da primeira foto, já garante o efeito. Vasinhos de flores também dão um ótimo resultado.

Já para quem pensa em investir mais na cor, a arquiteta Maria Helena Torres recomenda uma pintura no mobiliário. Observe que na segunda foto os azulejos antiguinhos serviram de base para colorir os armários no mesmo tom de amarelo. Foto: Better Homes and Gardens.


Invista em eletrodomésticos modernos

Vale aproveitar o desejo de reforma para comprar eletrodomésticos novos e modernos. Na primeira imagem, a cozinha da arquiteta Amanda Miranda ganhou um fogão embutido de aço escovado que pode ser observado ao fundo. O contraste da madeira original da cozinha com novas pastilhas pretas, mesa e cadeiras da mesma cor contribuíram para um ambiente mais contemporâneo. Já na segunda foto, a arquiteta Isabela Lessa reservou a área de entrada da cozinha para receber geladeira e freezer idênticos, também de aço escovado. Piso e paredes brancas fazem com que o espaço pareça ainda maior. Fotos: Divulgação.

Fonte: GNT 

11 de agosto de 2014

Brincando no quarto das crianças

Eu sei, os quartos estão cada vez menores e às vezes conseguir instalar camas para 2 crianças em um só quarto já é um problema. Sei também que muitos quartos aqui mostrados muitas vezes são bem maiores do que os que você tem aí na sua casa…

Mesmo assim, olhe as fotos procurando o que pode retirar delas que seria possível nos quartos dos seus filhos para guardar seus brinquedos mantendo-os à mão e com espaço para brincar com eles. Isso é muito importante para a saúde física e mental das crianças – vale o esforço de criatividade!


Deve ser muito divertido para uma criança este espaço redondo que pode ocupar uns 45 cm de profundidade abaixo da janela…


Ocupar as paredes é fundamental. Estas prateleiras para livros podem ter uns 15cm de profundidade ou até menos. Mesa com cadeiras no tamanho deles são sucesso na certa.


Caixotes para brinquedos estreitos e com rodinhas cabem e podem ser levados para qualquer lugar.


Veja o uso do espaço vertical para guardar revistas e brinquedos, deixando o máximo de área livre para a criança brincar.


Os tapetes emborrachados, assim como os pisos vinílicos específicos para quartos de crianças protegem os pequenos.


E se não dá para colocar uma mesa quadrada ou retangular, que tal esta solução?


Pode valer a pena encostar a cama na parede (coloque lambri ou papel de parede para ficar mais confortável) e liberar mais espaço para brincar.


Quem sabe você tem um pequeno nicho que não sabe o que fazer? Olha que legal o cantinho de leitura!

Fonte: Simples Decoração

8 de agosto de 2014

Monstrinhos encantados

Fenômeno entre o público infantil, peça baseada na franquia de terror "Monster High" é apresentada pela primeira vez aos cearenses neste fim de semana


Em cartaz no Teatro do Via Sul Shopping, neste sábado (9) e domingo (10), às 15h, a adaptação do grupo teatral Art e Faces, com direção de Rui Menezes e texto de Patrícia Menezes, gira em torno de Frankie Stein, filha de Frankenstein. Ao chegar na nova escola, com apenas 16 dias de idade, a jovem não vai conseguir fazer amigos com facilidade. Ser autêntica e aceitar as diferenças dos colegas pode ser a melhor forma de se destacar.

Ainda na história, a protagonista vai viver aventuras com filhos de outros monstros famosos no cenário do terror, como Draculaura (Drácula), Cleo de Nile (Múmia) e Deuce Gorgon (Medusa).
Com Alisson Oliveira, Ivanessa Dantas, Jéssica Santos e Andressa Aparecida no elenco, "Mundo Monster High" está há 18 meses em cartaz e já passou por Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador e São Paulo, além de cidades do interior do Brasil.

Pela primeira vez no Ceará, Pedro Ribeiro e Rosiane Santos, responsáveis pela temporada em Fortaleza, destacam o diferencial do desenho, que traz o terror sob nova perspectiva e orbita em torno de produtos como bonecas e fantasias.

"Monster High mostra os filhos de monstros como Drácula e Frankenstein de uma maneira lúdica, divertida e principalmente educativa. Os bonecos [a turma também tem meninos, mas as protagonistas são do sexo feminino] já tinham conquistado adultos e crianças, por isso a ideia de montar a adaptação para o teatro", explicam.

Vale destacar que as personagens do desenho, que é exibido pelo Cartoon Network, são estranhas e estilosas à sua maneira, com roupas e sapatos exuberantes e possuem animais de estimação exóticos, como cobras e morcegos.

A empresa Mattel, responsável pelo desenvolvimento da linha de brinquedos Monster High, explica que a mensagem que as bonecas devem passar é: "o legal é ser diferente". A metáfora tem como intuito incentivar as crianças a aceitar a diversidade e respeitar o próximo.

Pedro e Rosiane ainda garantem que há interação entre o público e os atores de "Mundo Monster High". "A recepção dos pais é muito boa. Todos saem muito satisfeitos no final do espetáculo", afirma.

Público infantil

A responsável pela produção da peça é a RP Santos Eventos. A produtora foi a mesma que trouxe a adaptação infantil "Peppa Pig e o Porquinho Mau" duas vezes para Fortaleza este ano.

Mais informações
Mundo Monster High
Em cartaz sábado (9) e domingo (10), às 15h, no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4111, Sapiranga). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Contato: (85) 3052.8027.

Fonte: Diário do Nordeste