27 de abril de 2015

Dicas para agregar valor ao lar

A casa é uma extensão de nós mesmos e por isso deve ser um espaço no qual nos reconheçamos por completo. A decoração possui importante papel neste aspecto, à medida que confere ao lar um pouco daquilo que somos. Nosso estilo e forma de pensar se encaixa nos elementos que escolhemos para compor o nosso lar, nas cores, objetos... Enfim, podemos deixar a casa com o nosso jeito.

A loja de decoração online matissecasa.com.br ajuda muito na hora de escolhermos as peças que irão compor o nosso lar. O portal está organizado por seções, que trazem uma infinidade de marcas e possibilidades para todos os gostos.


Na seção de decorações, por exemplo, encontramos enfeites que dão à nossa casa o valor que ela merece. Os designs são muito distintos e certamente encontraremos aqueles que melhor se adaptam ao nosso dia a dia. 

Na seção Bar da Matisse Casa podemos encontrar peças sofisticadas para celebrar momentos especiais com a família e os amigos. São copos, taças, bandejas, baldes de gelo, champanheiras, petisqueiras e muito mais para tomar um drink ou montar lindas bandejas bar que vão deixar sua decoração muito mais charmosa!


A mesa desempenha uma das principais funções de um lar. É nela que estabelecemos as relações cotidianas, conversamos , selamos acordos, partilhamos vida. E é por isso que merecem toda a dignidade possível. A Matisse traz produtos da marca portuguesa Vista Alegre, uma das mais tradicionais do mundo, que existe desde o século XIX.

A qualidade dos seus produtos e a beleza de seus detalhes foram adquiridos para fornecer aos nobres do país as mais belas peças de porcelana. A Vista Alegre ganhou diretamente do rei D. João VI o título de Real Fábrica, tornando suas louças ainda mais valiosas. Atualmente a empresa produz 10 milhões de peças por ano, ainda mantendo seu estilo clássico e tradicional, que continua sendo muito atual e de bom gosto. 


Fonte: Um Lar Para Amar 

20 de abril de 2015

Salas conjugadas? Veja como aproveitar todo o espaço

Cores claras nas paredes e móveis dão ainda mais amplitude aos ambientes unidos; se quiser privacidade entre eles, as estantes e paineis são a saída

A usuária do Terra Edilena Morais está na fase de construção da nova casa, mas já sabe que a sala de estar e de TV serão conjugadas. A modelagem de unir ambientes está virando quase uma regra nos lares atuais e, segundo as arquitetas Barbara Gomes da Silva e Giulliana Savioli, proprietárias do Studio 011 Arquitetura, a falta de paredes é a solução perfeita para ampliar os ambientes.

Além disso, elas explicam que investir em espelhos e móveis planejados também são formas de dar mais aconchego ao ambiente duplo.

Paredes claras e móveis planejados ajudam a ampliar e organizar melhor os ambientes conjugados

Pergunta: 
Gostaria de uma ajuda para decorar minha sala de estar e tv, são juntas sem divisão. Medidas 7.60m x 3.75m. Vocês podem me ajudar?

Resposta: 
É ótimo que as duas salas sejam juntas e sem divisão. Quando o ambiente é pequeno, recomendamos sempre tirar todas as paredes para garantir a amplitude do espaço.

Se quiser privacidade entre eles, opte por elementos vazados, como estantes, ripas, paineis e cobogós.

Além disso, use cores claras e espelhos em local estratégico - esses truques ajudam a dar a sensação de amplitude do espaço. E lembre-se, sempre que puder, abuse de móveis planejados.

Estantes e painéis são maneiras eficientes e práticas de dar um pouco de privacidade aos espaços

Fonte: Terra

15 de abril de 2015

Apartamento com ar contemporâneo que transmite leveza

Apartamento de um jovem casal prima pela união dos espaços com o intuito de promover a convivência no lar


Abre aqui e fecha ali. Derruba essa, transfere aquela e aumenta aquela outra... Certamente estas foram algumas das orientações do arquiteto Rodrigo Maia à sua equipe, para adequar a planta original deste apartamento às necessidades dos moradores: um jovem casal com duas filhas. Com 217m² e linda vista sobre o Parque do Cocó, a demanda principal era por espaços integrados, que facilitassem o convívio familiar. Para isso, o hall social foi agregado à sala de estar, as portas de vidro, que separavam o living da varanda, foram retiradas, a sala de jantar transferida para a intercessão da cozinha com a varanda e, assim, os espaços foram conversando entre si, ganhando amplitude, conectando diferentes momentos. A decoração seguiu linhas supercontemporâneas e jovens, com predominância de tons neutros pontuados com objetos de cores marcantes, paredes com revestimentos em 3D e móveis de design. 

O ARQUITETO
Rodrigo Maia é arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Fortaleza, com pós-graduação em arquitetura de interiores. É apontado atualmente como um dos melhores arquitetos de interiores do Ceará.  

CONCEITO
O apartamento de 217 m², com vista permanente para o Parque do Cocó, teve sua planta modificada para se adequar às necessidades dos moradores, um casal jovem com duas filhas. A integração era a palavra chave para esse projeto.

INTEGRAÇÃO TOTAL
O hall social foi integrado à sala de estar e as portas de vidro que separavam o living da varanda foram retiradas, já que a cortina de vidro protegeria toda a área contra as intempéries e o vento. Como na planta original, a cozinha tinha saída para a varanda, daí, nada melhordo que transferir o jantar para essa área, tornando o ambiente utilizável todos os dias, inclusive também como copa. 

HALL
Logo na entrada do apartamento, chama atenção a mesa de acrílico da Le Spec sobre o tapete rosa da Designers Guild by Ouvidor Tecidos e luminária da Moooi, da Ouvidor Interiores. Observe que, do lado de dentro, a porta fica totalmente integrada ao painel de madeira, que reveste a parede interna e, ao mesmo tempo, faz contraponto com a parede oposta, inteiramente de espelho, para dar amplitude e luminosidade ao espaço.  

FIQUE POR DENTRO
Composto pelo Castelatto Scaleno da Casa 7, o revestimento da parede principal da sala, onde está o Home, foi desenhado pelo arquiteto e feito pela Galpão Marcenaria. 

AZULEJOS EM DESTAQUE
A área de jantar tem mesa e cadeiras da Ouvidor, luminária da La Lampe e duas telas do artista plástico cearense Wilson Neto. Destaque para o toque vintage chique da parede revestida com azulejos da Pavão, com padronagem bicolor.

Fonte: O Povo

14 de abril de 2015

Tendencias de decoração para 2015

Você que vai decorar a sua casa e quer saber quais são as tendencias de decoração para 2015, aqui vai algumas dicas e ideias para te ajudar a deixar sua casa na moda assim como o seu guarda roupa.

O hit da decoração agora são os tons neutros; quando se fala em tom neutro ja se vem na cabeça cores como o bege que é clarinho e não interfere na decoração, mais um tom neutro que será bastante usado é o cinza que é uma cor linda e da um ar de tranquilidade e amor ao lar.

Uma ideia bem legal para quem tem escritório é deixar uma parede ou uma parte da parede em tijolo a vista; fica rustico e bem moderno.

O legal do cinza é que você pode usa-lo na sala de tv e no quarto, com um tom mais claro ou até um grafite. Na sala de estar ou na sala de jantar a cor caqui fica divina e fica muito sofisticada. No hall de entrada o violeta cai muito bem.

As tendencias de decorações para 2015 estão bem focadas nas cores, como o azul claro e o verde que pode também ser usado na sala ou em outro comodo que você use bastante. O rosa queimado pode ser usado no quarto,assim como o bege.

Nas tendencias de decoração para 2015 o bege pode ser usado na cozinha junto com um marrom mais neutro, assim sua cozinha vai ficar bem elegante e moderna seguindo as tendencias de cores que estão com tudo.








Fonte: 1001 Dicas