13 de dezembro de 2013

Closet bem montado

Nem sempre é preciso pedir para um profissional um projeto de marcenaria sofisticado para ter o closet dos sonhos. Basta um pouco de criatividade para guardar roupas e acessórios com charme. Vale apostar em araras e gaveteiros, por exemplo, que organizam tudo com simplicidade. Confira abaixo cinco ideias que fazem a diferença:

Reforma esperta
O banheiro, que era grande, virou dois, na casa do fotógrafo Lufe Gomes. Ainda restou espaço para criar o closet. No espaço, uma arara organiza roupas e sapatos. O banco de apoio também é improvisado: foi um presente dos porteiros do prédio ao morador.

No apê alugado
O arquiteto Diogo Oliva montou seu guarda-roupa com araras metálicas e gaveteiros do ex-apartamento. No lugar de portas, pôs a cortina de voile preto. Os sapatos ficam guardados em caixas estilosas e a cadeira dá apoio na hora de se vestir, com o mesmo conforto de um closet.

Simplicidade é a solução
Singela, a ideia da arquiteta Letícia Arcangeli surgiu como alternativa de menor custo para acomodar roupas no quarto de bebê. A prateleira ganhou um cabideiro de corda preso em ganchos com um nó. Em ambientes infantis, vale apostar em cores alegres, como o amarelo.

Sonho adaptado
Se você gostaria de ter um closet, mas só tem lugar para armário, essa pode ser uma solução. Foram feitas divisórias como a de um closet, sem portas. Mas para não deixar a bagunça exposta no quarto, foram colocadas cortinas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário