15 de abril de 2015

Apartamento com ar contemporâneo que transmite leveza

Apartamento de um jovem casal prima pela união dos espaços com o intuito de promover a convivência no lar


Abre aqui e fecha ali. Derruba essa, transfere aquela e aumenta aquela outra... Certamente estas foram algumas das orientações do arquiteto Rodrigo Maia à sua equipe, para adequar a planta original deste apartamento às necessidades dos moradores: um jovem casal com duas filhas. Com 217m² e linda vista sobre o Parque do Cocó, a demanda principal era por espaços integrados, que facilitassem o convívio familiar. Para isso, o hall social foi agregado à sala de estar, as portas de vidro, que separavam o living da varanda, foram retiradas, a sala de jantar transferida para a intercessão da cozinha com a varanda e, assim, os espaços foram conversando entre si, ganhando amplitude, conectando diferentes momentos. A decoração seguiu linhas supercontemporâneas e jovens, com predominância de tons neutros pontuados com objetos de cores marcantes, paredes com revestimentos em 3D e móveis de design. 

O ARQUITETO
Rodrigo Maia é arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Fortaleza, com pós-graduação em arquitetura de interiores. É apontado atualmente como um dos melhores arquitetos de interiores do Ceará.  

CONCEITO
O apartamento de 217 m², com vista permanente para o Parque do Cocó, teve sua planta modificada para se adequar às necessidades dos moradores, um casal jovem com duas filhas. A integração era a palavra chave para esse projeto.

INTEGRAÇÃO TOTAL
O hall social foi integrado à sala de estar e as portas de vidro que separavam o living da varanda foram retiradas, já que a cortina de vidro protegeria toda a área contra as intempéries e o vento. Como na planta original, a cozinha tinha saída para a varanda, daí, nada melhordo que transferir o jantar para essa área, tornando o ambiente utilizável todos os dias, inclusive também como copa. 

HALL
Logo na entrada do apartamento, chama atenção a mesa de acrílico da Le Spec sobre o tapete rosa da Designers Guild by Ouvidor Tecidos e luminária da Moooi, da Ouvidor Interiores. Observe que, do lado de dentro, a porta fica totalmente integrada ao painel de madeira, que reveste a parede interna e, ao mesmo tempo, faz contraponto com a parede oposta, inteiramente de espelho, para dar amplitude e luminosidade ao espaço.  

FIQUE POR DENTRO
Composto pelo Castelatto Scaleno da Casa 7, o revestimento da parede principal da sala, onde está o Home, foi desenhado pelo arquiteto e feito pela Galpão Marcenaria. 

AZULEJOS EM DESTAQUE
A área de jantar tem mesa e cadeiras da Ouvidor, luminária da La Lampe e duas telas do artista plástico cearense Wilson Neto. Destaque para o toque vintage chique da parede revestida com azulejos da Pavão, com padronagem bicolor.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário