9 de junho de 2015

Montando seu próprio Home Bar


Os bares em casa, além de práticos para receber os amigos, são uma boa pedida para incrementar a decoração. Até mesmo uma bandeja sobre um aparador com duas taças e poucas garrafas já dá um toque a mais. Quer contar com um em sua casa? Confira as dicas da arquiteta Cristiane Schiavoni sobre como criar esse espaço.

1 - Os bares são bem-vindos na área social da casa, pois é onde se recebe os convidados.

2 - Para que o espaço seja realmente funcional, deve acomodar as bebidas e os acessórios, como abridores, saca-rolhas, porta-copos, copos e taças.

3 - Em um local pequeno, até o aparador pode virar bar. “O importante é planejar o móvel para acomodar os itens necessários”, disse a arquiteta.

4 - É interessante que os utensílios do bar, que devem ficar limpos e, portanto, não pegar pó, estejam em partes fechadas por gavetas ou portas. Se for um bar pequeno e aberto, deixe poucos itens para decorar, como duas taças e algumas garrafas.

5 - Em um bar grande, uma dica para incrementar é colocar objetos de interesse do morador. “Por exemplo, fiz um bar em que o morador expunha sua coleção de selos. Ficou muito interessante”, afirmou a arquiteta Cristiane.


Além disso, é importante ficar atento à data de validade das bebidas. Itens consumidos em poucas quantidades podem passar da hora de consumo. E bebidas mais delicadas, como vinho, precisam ser consumidas depois de abertas ou mantidas por pouco tempo em ambientes climatizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário