30 de setembro de 2010

Caixa destinou R$ 53 bilhões para financiamento de imóvel até setembro.

Resultado ficou acima do total registrado no ano passado, de R$ 47 bilhões.
Meta para o ano está mantida em R$ 70 bilhões, diz Caixa.


A contratação de financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal alcançou R$ 53 bilhões no dia 21 de setembro, R$ 6 bilhões acima do total registrado no ano passado, de R$ 47 bilhões.


A presidente do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, afirmou que a meta para o ano está mantida em R$ 70 bilhões e garantiu que a situação financeira da empresa permite a execução dos projetos pelos próximos dois anos sem a necessidade de novos aportes do Tesouro Nacional (TN), o que ocorreu no final de agosto, quando o TN destinou R$ 2,5 bilhões para a instituição financeira.


"Para os próximos dois anos, temos posição boa para a execução dos projetos. Até porque a Caixa tem outras fontes de recursos", frisou Maria Fernanda, que participou de cerimônia para concessão de crédito para a execução da segunda fase da revitalização do porto do Rio de Janeiro.


A executiva disse ainda que a segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida, que prevê a construção de dois milhões de moradias até 2014, tem possibilidade de estar disponível neste ano.


Maria Fernanda explicou que a segunda fase vai incluir não apenas moradias, mas também a integração de projetos de saneamento e áreas de mobilidade urbana, como praças.


Questionada sobre o orçamento para a segunda fase, a presidente da Caixa explicou que ainda não está definido o volume de recursos, mas indicou que na primeira fase foram deslocados R$ 64 bilhões entre recursos do Orçamento Geral da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


"Poderá ser aproximadamente o dobro", disse Maria Fernanda. "Há um processo de negociação para que [a segunda fase] aconteça até o fim do ano", acrescentou.


Minha Casa, Minha Vida
A presidente da Caixa Econômica Federal disse ainda que o governo deve lançar, ainda neste ano, o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida 2, para a construção de 2 milhões de moradias. A ideia é que o plano seja executado entre 2011 e 2014, no próximo governo. O orçamento, disse Maria Fernanda, ainda está sendo discutido, mas provavelmente terá o dobro dos R$ 64 bilhões da primeira fase do projeto, que contempla a construção de 1 milhão de moradias.
Com informações da Agência Estado

Um comentário:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com o Sr. Benjamin Benjamin: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740

    ResponderExcluir