15 de fevereiro de 2013

Programe-se para este fim de semana




Música
O Festival de Jazz & Blues chega ao fim hoje com shows de "Blues & Sessions", no Anfiteatro do Dragão, e o "Baião Instrumental", no Teatro do Via Sul Shopping. A 13ª edição do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga chegou ontem a Fortaleza com show da cantora Rosa Passos, revisitando a obra da “divina” Elizeth Cardoso, mas já se despede hoje com apresentações em dose dupla e em dois lugares diferentes! Assim como na cidade serrana, o grande destaque continua sendo o “Blues & Soul Sessions”, que teve como convidados os ícones norte-americanos do soul J.J. Jackson Tia Carrol, acompanhados da competente Igor Prado Band (SP).
"Blues N Soul Sessions"
Com J.J. Jackson (EUA) e Tia Carroll (EUA) e Igor Prado Band (SP), 20h, no Anfiteatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). (85) 3488.8600

Baião instrumental
Canções conhecidas como "Asa Branca" e "Vida de Viajante" serão apresentadas com novos arranjos, criados por Misael da Hora especialmente para acordeom e piano. Um show popular, participativo e com sabor jazzístico. No show os artistas serão acompanhados pelo quinteto Eduardo Holanda (violão e guitarra), Miqueias dos Santos (baixo), Adriano Azevedo (bateria), Gilson Monteiro (zabumba) e Márcio Farias (percussão).

21h. Teatro do Shopping Via Sul (Av. Washington Soares, 4335 - Sapiranga). Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). (3262.7230).

Arte
A proposta da exposição, que tem curadoria de Rodrigo Damasceno, é prestar uma homenagem ao pintor cearense Antonio Bandeira, falecido em outubro de 1967, em Paris. Após 45 anos da morte do tio, o artista Bandeira Lima apresenta obras no estilo abstrato - também marca de Antonio Bandeira - além de outros temas e estilos como paisagismo, vaqueiros e vaquejadas, danças de samba, carimbó, lambadas e tangos argentinos.

Até 8 de março. Centro Cultural do Crea-CE (Rua Castro e Silva, 81 - Centro). (8743.8199). Grátis

Humor
Zé Modesto, Lailtinho e Aurineide Camurupim 21h. Restaurante Beira Mar Grill (Avenida Beira Mar, 3221, Meireles). (3242.7413) Show de humor e comédia com o grupo de veteranos humoristas cearenses.
21h. Lupus Bier (Rua dos Tabajaras, 340 - Praia de Iracema). (3219.2829). Show de humor com os artistas Rossicléa, Tirullipa, Hiran Delmar e Luana do Crato.

Comédia
Quase 1 milhão de espectadores e maior sucesso de público e crítica do teatro cearense em 15 anos de apresentações: “Tita & Nic: a Comédia” sobe mais uma vez ao palco do Teatro Via Sul Shopping no dia 17 de fevereiro. Sob direção e texto de Carri Costa, o espetáculo é encenado pela trupe da Cia Cearense de Molecagem, que traz, no elenco, Carri Costa, Denis Lacerda, Solange Teixeira, Diego Mesquita, Cristiane Carvalho e Lucas Alexandre. No espetáculo, o filme "Titanic", de James Cameron, ganha roupagem cearense. Seis atores interpretam 2.500 personagens. A peça se passa no início do século passado, quando foi criada a jangada Lamparina do Mucuripe. Durante a aventura, o humilde da 3ª classe, Nic, se apaixona pela aristocrata da 1ª classe, Tita.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário