15 de maio de 2013

Saiba como utilizar almofadas para sofisticar e decorar o ambiente



Muitos não dão a devida atenção, mas as almofadas são itens muito importantes na decoração. Elas servem para sofisticar e descontrair o ambiente, dependendo da estampa utilizada. O segredo é escolher o modelo certo, com o tamanho e o material adequados, sem deixar de lado o conforto, claro.

O uso é variado, alguns preferem utilizá-las apenas como decoração, enquanto que outros optam por ter um mar de almofadas para deitar em cima, o número também varia, e não existe uma quantidade certa, pois isso vai de acordo com a preferência de cada um, porém existem algumas dicas que põem ser levadas em conta. Por exemplo, na sala de frente para a TV, em um sofá de três lugares pode-se usar vários modelos de almofadas para passar uma sensação de conforto e aconchego. Já para uma poltrona ou no sofá da sala de estar, o ideal é que sobre espaço para que as pessoas sentem-se confortavelmente.

Quanto às cores, as possibilidades são muitas e é exatamente nesse ponto que se permite brincar, mas sempre em consonância com o restante do ambiente. A dica para quando for usar vários tipos é fazer com que haja uma ligação entre elas, por exemplo, o mesmo tom ou material. No caso de se optar pela mistura das estampas, a orientação é usar uma cor que seja comum em todas elas, servindo como ponto de equilíbrio.

Em alguns ambientes, porém, onde os tons pastel são predominantes, elas podem trazer o contraste no tecido. As peles, por exemplo, são ótimas para o inverno, dando um toque aconchegante ao local. Quando chegar a primavera, podem ganhar capas com temas florais e coloridos, permanecendo até o final do verão, o que possibilita uma repaginada no ambiente sem exigir grandes investimentos.

Para um ambiente mais simples o ideal é que você use tecidos de algodão e sarja, enquanto que em ambientes sofisticados o recomendado é a utilização de seda, linho e couro. Já áreas externas pedem tecidos com tratamentos emborrachados ou que tenham fácil manutenção, já que tendem a ficar expostos ao sol, ao vento e, principalmente, à chuva.

Ou seja, usar almofadas na decoração não pede receita, pois tudo vai variar de acordo com a vontade de cada um. Aliás, esta é a grande vantagem de apostar neste item como diferencial em uma decoração.   É possível mudar de ideia quantas vezes quiser, basta trocá-las de lugar, trocar a capa, variar os tamanhos, enfim, a criatividade é o que conta.

Com informações do site bbel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário