8 de maio de 2013

Veja dez dicas para decorar o quarto do seu bebê



Todos pensam que é difícil decorar o quarto daquele que será o mais novo membro da família, mas não é, com um pouco de capricho e requinte nos detalhes você pode deixar o quarto lindo para o bebê. Mesmo assim você deve ter cuidado, alguns especialistas dizem alguns detalhes específicos como cores escolhidas e disposição dos móveis pode atrapalhar o desenvolvimento do bebê. Por isso, a decoradora Alessandra Amaral e a arquiteta Bianca Assuf deram 10 dicas para ajudar você mamãe nessa missão.

1 – Prateleiras nem pensar, elas facilitam o acúmulo de poeira, só serve se forem acessíveis às crianças.

2 – Prefira móveis reversíveis com dupla funcionalidade , pois você poderá aproveitar o móvel de outra forma quando a criança crescer.

3 - O piso deve ser quente como taco, flutuante ou vinílico. Nada de carpetes.

4 - Não coloque spot ou outra luminária em cima do trocador. É bom dimerizar alguma luminária, pode ser a luz central ou uma arandela, por exemplo.

5 – tenha em mente que crianças (independente da idade) adoram brinquedos, e por isso reserve um espaço significativo para eles. Prefira caixas ou cestos menores. O ideal é que cada tipo de brinquedo seja armazenado em uma caixa particular.

6 – As cores devem ser definidas de acordo com as preferências de vocês, afinal  quem mais irá ao quarto do bebê? E nada melhor que ficarmos num ambiente que gostamos.

7 - Não opte por tema em itens fixos como uma parede de ursinhos, por exemplo. Com o passar do tempo tais elementos se tornam enjoativos. Se você sonha em algo temático, utilize a estampa nos itens que possam ser substituídos sem muito gasto como peças de enxoval. Quadros também são uma ótima opção.

8 – Reserve um espaço para a criança brincar no chão, lembre-se que brincadeiras estimulam o desenvolvimento do bebê.

9 - Invista em uma linda cadeira de design para usar como poltrona de amamentação, assim ela poderá ser utilizada em outro cômodo da casa posteriormente. Faça uma capa para ela. A poltrona precisa ter braço para auxiliar no apoio a mãe, com encosto mais reto, não muito recostado e com o assento em altura padrão, evite as baixas.

10 – Na área interna do berço dê preferência aos tecidos 100% de algodão. Entretanto na colcha da cama, pense em algo misto, normalmente são mais resistentes a inúmeras lavagens caseiras.

Com informações do site http://www.portalabsoluta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário