20 de maio de 2013

Veja como deixar sua manhã mais organizada e menos cansativa



Manhãs geralmente são complicadas, seja por conta da roupa que sujou, o filho que ainda não terminou o café, ou até mesmo você ter se acordado tarde. Todos estes fatores contam para uma manhã cansativa, consequentemente tornando o dia mais estressante. O pior é que isso pode tornar-se um hábito, piorando o seu dia a dia. Não perca mais paciência tentando fazer suas manhãs funcionarem melhor, programe tudo na noite anterior e fique mais tranquilo sabendo que tudo vai estar em ordem.
Com regras simples e funcionais é possível estabelecer uma rotina que pode ser seguida por toda a família e que trará benefícios para todos. No inicio é um pouco difícil, pois são novos hábitos, mas com o tempo tudo se organiza.
Antes de dormir, prepare o café da manhã e o lanche da escola dos seus filhos. Deixe tudo separado em cima da mesa para fazer o café, como o coador, o pó e o bule. Se você tem uma cafeteira elétrica, já coloque água e café no filtro, no dia seguinte é só ligá-la. Prepare a mesa na noite anterior com cereais, frutas, xícaras, copos e talheres. Apenas deixe para colocar na mesa no dia seguinte coisas que podem estragar fora da geladeira, como manteiga, requeijão e queijo. Já deixe preparada também a merenda das crianças na lancheira, assim, de manhã, você não terá a tarefa de organizar o lanche, otimizando seu tempo.
Faça a mesma coisa com pastas de trabalho, bolsas e mochilas, organize-as e deixe-as perto da porta. Habitue-se a organizar sua pasta de trabalho e sua bolsa no dia anterior, faça com que seus filhos também tenham essa rotina. Uma sugestão é colocar um cabide de parede ou de piso perto da porta de saída, assim você não perde mais tempo tentando achar suas coisas quando estiver de saída. Coloque também o guarda-chuva (se necessário) e as chaves nesse local. 
Escolha com antecedência as roupas que você usará pela manhã, deixe-as separadas. Faça o mesmo com os sapatos e acessórios que vai usar, deixando-os próximos, assim você não precisa perder tempo procurando aquele óculos ou relógio que você não lembra onde deixou, poupando seu tempo.
Ensine aos seus filhos a deixarem o uniforme da escola já pronto para vestir na manhã seguinte. Esse hábito também vai ajudar a manter seu quarto em ordem, pois você terá tempo para guardar as roupas que não quer usar.

Com informações do site bbel.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário