27 de agosto de 2012

Como personalizar seu quarto




Para muitas pessoas o quarto é sagrado, um “santuário” de relaxamento e sossego, e isso pode ficar ainda melhor se o seu quarto estiver ao seu favor. Isto é: se conjugar conforto e beleza num arranjo que tenha a cara do dono.Para isso, vale quase tudo. Mudanças mais extremas, como as estruturais – derrubar paredes, pintar e mudar sua cor – são uma opção. Caso falte tempo ou disposição para a reforma, pode-se investir em roupas de cama diferentes.

Criar um tema para o quarto é mais comum para crianças, mas se fizer o gosto do dono pode vir a agradar os adultos. Só deve ter bom senso para não exagerar na decoração, advertem especialistas. “Mas, às vezes, se fica exagerado é que fica com a cara da pessoa”, pondera o designer de interiores Leonardo Di Caprio. “Se essa não for a intenção, tem que tomar cuidado para não colocar coisa demais e não ficar enjoativo”. O papel do profissional é justamente evitar que isso ocorra, defende a arquiteta Consuelo Jorge.

Segundo a arquiteta Erika Mello é interessante utilizar a sua cor preferida em algum detalhe do quarto, isso daria um toque pessoal ao ambiente. “No quarto, recomendamos cores mais relaxantes, como tons de azul, verde, lilás e cinza.” Outro fator que é importante na personalização desse ambiente são os objetos decorativos, coleções de fotos, quadros, ou ainda, investir em arte na própria parede, com pinturas ou grafite ou qualquer hobby pessoal. Alguns objetos que remontam a personalidade da pessoa podem personalizar ainda mais, pois estão em alta. Por exemplo, se o quarto é de alguém que gosta de balé ou de boxe, é possível deixar as sapatilhas ou luvas penduradas em um lugar visível.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário