Muitas vezes acordamos de dia e sentimos que nossa noite foi mal dormida e de que não estamos bem dispostos. Esses sintomas pode ser resultado de posturas incorretas durante o sono, pois durante a noite é comum mudarmos de posição algumas vezes, dependendo da pessoa. Cada um tem uma maneira de dormir, podemos dormir de barriga para cima, ou de lado ou variando entre as duas posturas. Há dois elementos fundamentais para os quais precisamos prestar atenção ao dormir.
Primeiramente para evitar possíveis noites mal dormidas ou dores a coluna deve estar alinhada, isto significa que devemos evitar dormir em “posição fetal”, com a coluna curva, e também que o pescoço deve estar alinhado com o resto da coluna. Assim, é importante não dormir com travesseiro muito alto, quando nos deitamos de barriga para cima, nem com um travesseiro muito baixo, quando nos deitamos de lado. Ao deitar de lado, você deve desviar um pouco o ombro para frente ou para trás, impedindo que haja muita compressão sobre o ombro. Dormir de bruços não é uma boa opção, pois esta postura coloca um estresse muito grande sobre o pescoço e a coluna lombar, e impede um bom alinhamento da coluna.
Ao dormir devemos conseguir relaxar o músculo, pois esse é um dos grandes motivos para as pessoas acordarem com dor, pois possuem a dificuldade de relaxar os músculos que acaba provocando um mal estar. Algumas pessoas mantêm os punhos fechados, ou rangem os dentes, e isto dificulta um sono restaurador. O melhor conselho para esta situação é procurar a começar a relaxar algumas horas antes de ir para a cama. Ao deitar-se, é sempre uma boa idéia permanecer alguns minutos com a luz apagada, conscientizando-se sobre a postura do corpo e procurando soltar os músculos soltos.
Devemos também levar em conta o colchão e o travesseiros, pois ambos devem atender as necessidades da pessoa e ser confortável, podendo ser de molas ou de espuma. Tanto para os colchões de mola quanto para os de espuma, é necessário levar em conta o peso, pois quanto maior o peso da pessoa, mais deve ser a densidade da espuma. O travesseiro também deve adaptar-se ao seu corpo, e, portanto depende da forma de seu corpo e de suas preferências. E se você possui muitas dores precisa aumentar ainda mais os cuidados na hora de deitar-se, como por exemplo, ao deitar-se de barriga para cima, coloque uma almofada em baixo das pernas, isto relaxa a musculatura e diminui a tensão sobre as vértebras. Ao deitar de lado, coloque o travesseiro entre as pernas, ou embaixo da perna de cima, isto ajuda a manter a coluna alinhada.
Com informações do site http://www.guiagratisbrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário