13 de fevereiro de 2013

Inove na hora de utilizar mesas de cabeceira



A utilidade de mesas de cabeceira geralmente é variada, você pode colocar um livro, o despertador, um abajur ou qualquer outra coisa que poderá ser usada quando você estiver deitado em sua cama. Mas, além disso, elas também podem dar um toque a mais na decoração.Hoje existem vários modelos no mercado, visando atender a um público bem crescente. Entretanto, você não precisa gastar muito dinheiro para adquirir uma nova mesa de cabeceira para sua casa, saiba que é possível conseguir um resultado acessível e bastante criativo utilizando outros objetos. Confira:



Rústico x Moderno
Se sua intenção é ter algo rústico, você pode aproveitar móveis antigos (como cadeiras velhas, portas antigas, banquinhos, etc.) e utilizá-los na decoração. Mas se você preferir um estilo mais moderno, que tal usar itens mais modernos e acessíveis e soltar a imaginação: que tal colocar um adesivo na parede, no formato de mesa, e, na área do desenho que representa a parte superior do móvel, colocar uma caixa ou um pedaço de madeira pregado na parede? O resultado é extremamente criativo e funcional. Sabe aquela escada que fica encostada em algum quartinho da sua casa? Ela pode se tornar a sua nova mesa de cabeceira. E a ideia serve para diferentes modelos: mesmo as compridas (em que é possível pendurar as coisas) ou aquelas pequenas, cujos degraus são mais largos (e se tornam um ótimo local para colocar livros).


Baús
Se você tem um baú em casa e gostaria de aproveitar ao máximo suas funcionalidades (em outras palavras, não utilizá-lo apenas para guardar coisas), saiba que eles são uma opção cheia de estilo para mesas de cabeceira. Além de espaçosos na área da tampa, eles ainda dão um ar rústico e, ao mesmo tempo, clássico para o ambiente.



Escadas
Sabe aquela escada que fica encostada em algum quartinho da sua casa? Ela pode se tornar a sua nova mesa de cabeceira. E a ideia serve para diferentes modelos: mesmo as compridas (em que é possível pendurar as coisas) ou aquelas pequenas, cujos degraus são mais largos (e se tornam um ótimo local para colocar livros).

Malas
Elas também se tornam uma ótima opção no quesito “mesa de cabeceira”, já que, se colocadas empilhadas, ou mesmo em cima de um banquinho, atingem um resultado diferente, acessível e cheio de estilo.

Com informações da UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário