Neste quarto projetado pela arquiteta Vivian Coser, o pendente de cristal promove uma luz suave para a lateral da cama. |
"Tenho uma luminária de teto cromada com vidro em meu quarto. Quero usar um pendente de cristal na cabeceira da cama. Combina? E a que distância ele deve ficar do criado-mudo?"
Na verdade, não é só o material que importa, é preciso considerar o estilo da decoração. Uma luminária cromada com vidro pode ter um ar supermoderno, clássico ou retrô. É necessário também avaliar o destaque dessa luminária em relação ao conjunto. Se é chamativa, o pendente deve ser neutro, e vice-versa. Um modelo de cristal casaria bem com uma luminária de teto discreta. Há uma questão a considerar: o pendente de cristal não é a melhor opção para a leitura porque pode causar ofuscamento. Se você pretende ler na cama, o ideal seria optar pelo abajur tradicional ou por uma luminária articulada, com cúpula de material que filtre a luminosidade, tornando-a difusa e agradável, como tecido, pergaminho e vidro opalino. E com corpo de metal cromado, para dialogar com o modelo do teto. Com relação à distância do criado-mudo, não existe uma medida- padrão. Você deve ajustar o pendente ou a luminária de modo que fique confortável para quem está na cama, sem causar ofuscamento.
Com informações de Casa Cláudia
Nenhum comentário:
Postar um comentário