25 de abril de 2014

Tendências decoração para 2014

A decoração é como a moda. Todos os anos as tendências alteram-se e o que antes era “in”, logo a seguir pode passar a estar “out”. Na decoração, as tendências passam muito pelas cores que estarão na moda nesse ano.

Tal como em muitas áreas onde a beleza e a harmonia são essenciais, na decoração, cor e as peças utilizadas têm de combinar. Neste artigo iremos apresentaras principais tendências decoração para 2014.


O xadrez volta a estar na moda. No próximo ano, este padrão será usado nos mosaicos do chão, no forro das cadeiras, nas toalhas e cortinados, nas almofadas e até no próprio tecido de sofás. Esta tendência acompanha a tendência da moda Primavera de roupas, onde o xadrez voltará a surgir.

As cabeceiras de camas também começam a aparecer em força na decoração dos quartos. Já passou o tempo de comprar camas com cabeceiras. A nova tendência é mandar fazer uma cabeceira forrada como quiser, de maneira a combinar com as cores e o estilo usado nessa divisão. Dê preferência a tecidos laváveis, e quanto aos padrões, pode optar por tecidos listrados, estampados ou simplesmente lisos.

Desde que combinem com a decoração do quarto, certamente ficará fantástico. Com as cabeceiras, estará a dar um toque único ao seu quarto. E como é independente da cama, quando se cansar da cabeceira, basta trocar por outra.

A cor que marcará a tendência de 2014 na decoração é uma mistura entre verde e azul. Cores tranquilas e harmoniosas, juntas favorecem um equilíbrio na decoração. Estas cores combinam muito bem com madeira, verde-menta e esmeralda.

A simplicidade também está aí para ficar. Decoração baseada num design minimalista, em que se projeta beleza sem no entanto se exibir. Através da cor branca e nuances subtis de cores neutras, conseguem-se combinações bastante delicadas e que inspiram e transmitem tranquilidade e harmonia.

Outra tendência para 2014 são decorações sofisticadas, onde se unem tons neutros e construções de gesso e vidro, com imagens ou conjunto de cores fortes mas pouco brilhantes. Estas tonalidades profundas e encorpadas são a alma de uma decoração simples e confortável.

Por fim, outra tendência marcante para o próximo ano será uma decoração urbana, mas com padrões e cores mais tradicionais. Desta junção de estilos resulta uma decoração arrojada, mas com sensações familiares.




Com informações do site Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário