10 de junho de 2014

Decore o quarto de gêmeos


Nem todos os móveis precisam estar repetidos, mas é fundamental as crianças encontrarem seu cantinho. Um dos grandes desafios na decoração do quarto de gêmeos é trazer personalidade ao ambiente. Afinal, as crianças podem até ter a mesma fisionomia, mas necessariamente não os mesmos gostos e preferências. Uma ideia para ressaltar a individualidade é apostar em elementos como as letras dos nomes, adesivos personalizados e fotografias. "Além disso, é indicado que as crianças tenham um cantinho próprio no quarto (uma escrivaninha de estudos, por exemplo) para que consigam se identificar no espaço", afirma Betina Barcellos, designer de interiores da In House.

O truque para garantir harmonia em quartos de gêmeos de sexos diferentes é investir em uma base neutra (branco, bege ou cinza), pontuando as demais cores em almofadas, pufes e roupa de cama. Outra saída possível é usar listras e tonalidades genéricas, como laranja e azul marinho. “Gêmeos de mesmo sexo facilitam a escolha das cores, mas quando a situação é inversa deve-se ter cuidado. O importante é lembrar que ideias diferentes precisam ser complementares para haver harmonia", afirma Marcelo Rosset, arquiteto. Uma dica é usar o mesmo tema decorativo e mudar apenas alguns elementos de acordo com o lado destinado a cada criança.


Irmãos gêmeos devem ter sua individualidade ressaltada na decoração do quarto

A sensação de harmonia do quarto é também garantida com o bom planejamento do ambiente. Nem todos os móveis precisam estar em dobro, mas itens como berço (ou cama), mesa de estudos e armário devem ser individuais, de preferência. Tome cuidado apenas para não atulhar o local com móveis em excesso. “As pessoas têm que pensar primeiro no layout do ambiente antes de começar a decoração. Muitas vezes os berços ficam apertados e a circulação é afetada, algo muito prejudicial”, diz Thalita Miyawaki, arquiteta. 




Com informações do site IG Decorações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário