22 de dezembro de 2014

Saiba como decorar banheiros pequenos

Veja dicas para organizar banheiros pequenos


Banheiros pequenos são um desafio para a organização, já que não oferecem muitos lugares para armazenar as coisas de forma organizada. Algumas estratégias, no entanto, ajudam a otimizar o espaço desse cômodo, definindo inclusive o que deve ser deixado lá e o que deve ficar em outros lugares. Veja as dicas das consultoras de organização Cristina Loureiro, da Benfatto, e Carine Rennó, da Questão de Ordem, do arquiteto Sergio Astrauskiene e da designer de interiores Sandra Sanches Montero.


Para ganhar mais espaço
Banheiros pequenos são um desafio de organização, pois têm poucos lugares para guardar as coisas. Mas algumas estratégias podem ajudar você a otimizar o espaço e manter a área organizada.



O que deve ficar fora
A consultora de organização Irene Cristina Loureiro, da Benfatto, alerta: remédios, perfumes e maquiagens devem ficar fora de banheiros pequenos. Esses ambientes sofrem muitas oscilações de temperatura, o que pode estragar os produtos.


Apenas o essencial
A consultora de organização Carine Rennó, da Questão de Ordem, recomenda que apenas as coisas essenciais, como produtos de higiene pessoal e bucal, fiquem no banheiro. “Guardar todas as toalhas no banheiro, por exemplo, ocupa espaço demais e é desnecessário”, disse. 


Pequenos aliados
Cestos para guardar objetos e prateleiras pequenas nas paredes multiplicam os espaços. Aposte neles


Acessórios práticos
Irene lembra que existem, no mercado, prateleiras e cestas com ventosas, que são práticas, pois, para fixá-las, não é preciso furar a parede


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário