1 de julho de 2013

Mude o clima da casa com detalhes de decoração

Confira como é possível mudar a atmosfera da casa sem recorrer a transformações radicais. E sem gastar quase nada.


Peças que parecem não ter mais função, como malas antigas, são usadas aqui como mesa lateral, dando um toque inusitado e charmoso ao lado da cadeira Tripolina. Sobre as malas, que também guardam objetos, dois vasos assinados por Lúcia Higuchi contribuem para a atmosfera agradável. Usando uma técnica milenar, surgida na Ásia, Lúcia aplica em objetos do cotidiano, como potes de vidro de conserva, mechas de lã moldadas com água e sabão. Arte do passado em versão contemporânea.




Um caixote de feira pode fazer toda a diferença. À frente do ateliê La Calle Florida, Claudia Regina tratou a peça com produtos contra cupim e a pintou com tinta látex. Uma demão de verniz à base de resina arrematou o trabalho. As duas prateleiras, que servem de suporte a suculentas, foram feitas com pedaços de caixote. Outra boa ideia do ateliê: a porta tipo veneziana apoia mais vasos. A cadeira de ferro com almofada tornou o espaço ainda mais atraente.





Ervas aromáticas em caixas charmosas A panela de barro, se já não vai ao fogão, faz bonito na sala, onde serve de vaso à falsa-vinha que sobe até o suporte na parede. E pense bem: quantos produtos que vêm do supermercado podem render os mais diferentes vasos? De formatos variados, eles abrigam margaridas – flores duráveis, bonitas e de preço camarada. O tapete peruano sobre o banco de madeira confere cor e alegria ao espaço, que exibe ainda um singelo banquinho caipira.




As ervas que plantamos em casa, além de inundar o ar com seu perfume, tornam qualquer prato especial. Para melhorar, você pode usar um caixote de feira para acomodá-las, o que dá ainda uma graça extra à ambientação. O da foto, sugestão do ateliê La Calle Florida, foi pintado seguindo os mesmos princípios que você viu na foto anterior. Na hora de receber os amigos para um almoço ou jantar, deixe a caixa por perto. O sucesso e o aroma delicioso estão garantidos.

Com informações do site Casa (Abril).


Nenhum comentário:

Postar um comentário