29 de maio de 2014

Conheça os benefícios de morar em um apartamento





Por conta da violência nos centros urbanos, morar em casas pode se tornar mais arriscado. Afinal, não há porteiro e os acessos à casa são muito mais fáceis do que a um condomínio.

Apartamento ou casa? Muita gente ainda tem essa dúvida. Vários fatores podem se tornar decisivos para a opção de compra. Um dos pontos mais importantes é a segurança. Por conta da violência nos centros urbanos, morar em casas pode se tornar mais arriscado. Afinal, não há porteiro e os acessos à casa são muito mais fáceis do que a um prédio ou condomínio. O diretor da Grupo Imóveis, José Fernando Nunes, que atualmente mora em uma casa em Piratininga, conta que sua residência já sofreu furtos e que por isso instalou um sistema de segurança. Mas ele aconselha a quem mora em casa contratar uma empresa especializada.

Vilas e ruas fechadas são opções para quem não abre mão de morar em uma casa, mas se preocupa com a segurança. Já para quem não tem este privilégio, o diretor da Grupo Imóveis, diz que antes de comprar uma casa é preciso que o interessado conheça bem o local e a vizinhança para não se arrepender depois. Ele lembra que o acesso também é um ponto importante. Em alguns locais na Região Oceânica, como Camboinhas, não é possível chegar por transporte público.

Praticidade – A tendência nas cidades maiores é mesmo morar em apartamentos. Com o preço alto e em elevação do metro quadrado, nem todos podem se dar ao luxo de arcar com os gastos de uma casa. Além do custo financeiro, a casa ainda demanda tempo, pois é preciso mantê-la limpa e em ordem.

Com informações do site O Fluminense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário