26 de maio de 2014

Conheça soluções simples que podem mudar totalmente o quarto de suas filhas


O post de hoje é dedicado a todos que estão em busca de inspiração para transformar o projeto de decoração do quarto de sua filha, esteja ela na infância ou mesmo na fase da adolescência. Separamos cinco dicas simples para decorar um quarto de menina gastando pouco e deixando o cantinho de sua filha simplesmente lindo. Confira!

1: menos é mais

Pensando em deixar o ambiente mais bonito, muitos pais acabam gastando verdadeiras fortunas, comprando objetos decorativos para o quarto de suas filhas, porém essa nem sempre é uma boa ideia, pois as crianças crescem rápido e nem sempre irão continuar gostando das mesmas coisas.

Assim, muitos pais hoje em dia apostam em uma decoração mais clean, deixando de lado o estilo romântico e provençal que está muito associado a esse cômodo. Na medida em que a criança vai crescendo, basta trocar alguns objetos decorativos do ambiente para ter um quarto novinho, que combina com a fase que sua filha está vivendo!

2: faça você mesmo

Você já pensou em utilizar a sua criatividade para criar objetos decorativos para o quarto de sua filha? Pois essa é uma tendência que está se popularizando cada vez mais entre os pais. Você pode utilizar tecidos, cortinas, bandeirinhas, adesivos e o que mais encontrar pela frente para deixar o quarto totalmente personalizado! Aproveite, chame sua filha para participar e transforme essa tarefa em pura diversão!


3: iluminação

A iluminação é um dos itens mais importantes, seja em um quarto de menina ou em qualquer outro ambiente da casa. Nesse caso, a dica é utilizar lustres e luminárias que distribuam bem a luz, além de um abajur ao lado da cama, que pode ser bastante útil no dia a dia.


4: papel de parede

O papel de parede está com tudo nos últimos tempos e é uma excelente opção para criar um visual diferenciado no quarto de sua filha. Você pode escolher o tema da estampa que mais combina com o tipo de decoração escolhida. Além disso, hoje os papéis de parede são encontrados no mercado em diversos tipos, entre eles os acetinados, que retém menos poeira e são perfeitos para se utilizar em quartos.


5: beliches

Os beliches são uma excelente opção para quem possui mais de uma menina dividindo o mesmo quarto. Além de práticos, eles economizam espaço e são ideais para quartos pequenos. Muitas empresas atualmente também são especializadas na fabricação de beliches planejados, que são criados para atender a necessidade específica de cada projeto. 

Com informações do site Quarto de Meninas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário