12 de maio de 2014

Orquídea. Como usar sem exagerar?

Recentemente o Instituto Pantone (famoso por lançar tendências em cores), nos apresentou a cor aposta de 2014, a Radiant Orchid (orquídea radiante), uma mistura de rosa e roxo. Nome suspeito para uma cor bem afrescalhada, ao contrário da cor do ano passado, o Verde Esmeralda, dessa vez o lado feminino pegou.

Mas, cuidado!

Tá certo, a cor é linda, mas muito cuidado ao usá-la na decoração. Porque? Vamos lá, rosa e o roxo tem sempre um apelo romântico, o que pode acabar deixando um ambiente extremamente “meloso” ou “brega”.

Para se inspirar

Sala

Aposte na composição de pinturas diferentes nas paredes, mesclando o orquídea com cores neutras (branco, gelo, creme) e abuse nos detalhes como almofadas, quadros, objetos de decoração. O tom-aposta da Pantone pode ficar menos feminino e mais interessante se deixar apenas como detalhe.

(teksanpinturas)

Na foto abaixo, o detalhe da cor ficou no estofado do sofá.

(bohodecochic)

Já aqui, a decoradora utilizou a cor nas cortinas, quadros e outros objetos de decoração. BEM feminino.

(derepente40)

O segredo para não “enfrescalhar” demais o seu ambiente é usar a mistura com cores frias, como marrom, preto, azul marinho, etc.


Ou até mesmo, como disse antes, com cores neutras, branco, creme, gelo, etc. Lógico que deve sempre lembrar que quanto mais usar o Orquídea no ambiente, mais feminino fica.



(acordacasa)

Com informações do site UOL (SOSSolteiros)


Nenhum comentário:

Postar um comentário