7 de outubro de 2014

4 boas ideias para decorar um apartamento comprado na planta

Personalizar o imóvel comprado na planta nem sempre dá aquele trabalho enorme. Com 11 soluções simples, um casal conseguiu deixar os ambientes da maneira que sonhava: despojados, práticos e superbonitos.


 Como o pé-direito tem somente 2,50 m, os pontos de luz foram fxados diretamente na laje. Apenas no perímetro dos ambientes lançou-se mão de spots embutidos num rebaixo de gesso com 13 cm de altura.


Fera na elaboração de pães, a proprietária ganhou uma bancada para abrir massas na cozinha. Os arquitetos elegeram o mesmo granito preto são gabriel presente no tampo da pia.


O papel de parede (Paper.com) deu graça ao lavabo sem consumir muito tempo e dinheiro. Outras vantagens: o revestimento é fácil de trocar e, como não há vapor de chuveiro no local, se mantém bonito.



Estofada de linho, a cabeceira (Tonny Tapeçaria e Decorações) torna mais confortáveis os momentos de leitura na cama. Luminária da Futura.

A marcenaria bem pensada garantiu agilidade à reforma: Quem casa, de fato, quer casa. Daí a pressa do consultor na área empresarial e da professora de literatura de ocupar o apartamento de 125 m2, em São Paulo, comprado antes da troca de alianças. “Passamos algum tempo num imóvel dos meus sogros, mas era uma situação improvisada. A ideia era aprontar nosso cantinho o mais rápido possível e começar a vida a dois lá”, lembra a moça. Mal a construtora entregou as chaves, os arquitetos Bruno Batistela, Iraima Castro e Melina Moraes, do escritório Kwartet Arquitetura, assumiram a missão de transformar os espaços vazios – alguns sequer tinham piso – num lar com a cara dos futuros moradores. Isso sem descuidar de orçamento e prazo. “Evitamos quebradeira e preferimos investir em móveis sob medida e outros recursos de fácil instalação, como papel de parede”, diz Bruno. As medidas deram resultado: em quatro meses, ocorreu a mudança.

Fonte: Casa (Abril) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário