9 de outubro de 2014

Cozinhas Decoradas - Como decorar uma cozinha vintage

Quem não acha uma graça aquelas cozinhas decoradas de época? Hoje vamos falar sobre cozinhas decoradas no estilo retrô e vintage. Escolha a sua época, e abuse nas pesquisas.

As décadas que mais fazem sucesso são as 50 e 60, estas cozinhas decoradas têm como característica cores bem alegres como o azul, o amarelo, o vermelho e o verde em tons bebê. As cores eram usadas em eletrodomésticos, pisos, paredes, etc. Sempre lembre de equilibrar as cores, e aposte nas tonalidades neutras para combinar!!

Móveis:


Azulejos:

Os azulejos básico (tipo aquelas da casa da vovó) e os hidráulicos dão super uma cara vintage a sua cozinha decorada,  reserve a área do fogão e da pia, mas não aplique na cozinha toda pois pode pesar. Existem lojas especializadas em azulejos de época, vale super comprar algumas peças e intercalar com algumas novas, além de ficar mais barato da um ar mais real! Uma dica para o piso é intercalar as cores, como uma tabuleiro de xadrez.





Pintura da parede:

Que tal pintar a parte interna do armário de cozinha, aplicar papel de parede ou optar por prateleiras? Abuse dos panos de pratos bem cloridos e cheio de bolinhas! Você ainda pode ousar mais e instalar cortinas com uma estampa bem retro. Os móveis eram basicamente feitos de metal, podemos mesclar a madeira e o metal, fica super estiloso.


Fonte: Decore Salto Alto







Um comentário: