20 de julho de 2011

Emprego na construção civil cresce 1,15% em maio

O nível de emprego na construção civil brasileira aumentou 1,15% em maio, na comparação com o mês imediatamente anterior, com a contratação de mais 33,8 mil trabalhadores, segundo pesquisa mensal do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a FGV.

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o setor registrou 159 mil novas contratações, com alta de 5,62%. Em 12 meses, a expansão na base de trabalhadores chega a 8,72% (ou 239,6 mil empregos adicionais).

Com as novas contratações, informa o levantamento, a construção brasileira empregava quase 2,99 milhões de pessoas com carteira assinada no final de maio.

Em nota, o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, diz que "o crescimento do emprego demonstra que a indústria da construção continua aquecida". O desempenho até o momento, segue Watanabe, sustenta a projeção de alta de 5% no PIB da construção neste ano.

No Estado de São Paulo, a expansão no nível de emprego do setor em maio foi de 0,71%, com a abertura de 5,6 mil novas vagas. Assim, no ano, foram criados 40 mil novos postos de trabalho no Estado, com crescimento de 5,37%.

Com informações de Stella Fontes (Valor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário