9 de janeiro de 2013

Confira 12 dicas para ganhar mais espaço em casa



Com algumas pequenas mudanças na decoração, ou na distribuição dos móveis você pode ganhar mais espaço em casa, sem reformas estressantes e sem gastar muito dinheiro. Por isso separamos 13 dicas que podem ajudar você a deixar o seu apartamento maior.

1 – Cores claras dão sensação de espaços maiores, por isso, invista em cores claras nas paredes. Cores escuras retêm a luminosidade e tendem a dar a sensação de ambientes fechados e menores.

2 – Posicione bem seus espelhos, pois eles trazem amplitude para o ambiente com seus reflexos. Pense bem, com ele, tudo aparece em dobro, inclusive o tamanho da sala.

3 - Elimine paredes. Ao integrar os ambientes você facilita a circulação e traz um respiro aos espaços exíguos.

4 – Procure utilizar móveis dois em um, um sofá que vira cama, ou mesmo uma mesa que pode ser estendida permite que você tenha sempre à mão móveis que só vai usar de vez em quando e que poderiam lhe tomar muito espaço.

5 – Não deixe obstáculos no caminho, retire aquele móvel do corredor, ou aquelas cadeiras do meio da sala. Posicione móveis e equipamentos (geladeira, fogão, box, pia) lado a lado ou em forma de U.

6 – Aproveite aqueles cantos sem uso, e crie utilidade para eles. Ali pode ser guardado livros, CDs ou objetos de decoração, desobstruindo assim, prateleiras ou estantes.

7 - Em imóveis com metragem reduzida, todo espaço deve ser muito bem utilizado, portanto, não se esqueça do espaço acima da linha do olho. Estantes e armários posicionados próximos ao teto podem ser grandes aliados para guardar cobertores, livros e outros itens que você não usa com frequência.

8 – Invista em objetos de decoração transparente, pois eles reduzem barreiras, e ajudam a dar uma sensação de espaço livre. Cadeiras e bancos de acrílico e mesas com tampo de vidro são uma ideia.

9 - Armários sob medida e embutido são fundamentais para não desperdiçar nenhum centímetro quadrado.

10 – Prefira portas de correr, assim você não precisa deixar espaço livre para abrir ou fechar de portas.

11 - Racks e sofás baixos deixam a visão mais livre e ajudam na sensação de espaço.

12 - Ambientes multiuso também são uma boa opção. Nesse caso, só cuide para que tudo tenha um lugar próprio pra que a bagunça não impere.

Com informações do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário