23 de janeiro de 2013

Dicas de decoração para homens



Geralmente os homens não são muito aficionados por decoração, essa característica muitas vezes é priorizada pela mulher, mas o que fazer quando se mora sozinho? As preferências deles são muito variadas, por isso, na hora de decorar uma casa masculina é preciso estar atento à personalidade do morador para não errar no projeto e na decoração.

Em sua grande maioria os homens que querem morar sozinhos fazem isso pra terem seu cantinho pra relaxar, receber amigos e namorar, mas poucos entendem de decoração para deixar o ambiente mais agradável, por isso, cada vez mais eles recorrem a profissionais que consigam traduzir este sentimento em sua casa ou até em seu escritório: eles desejam projetos ousados, mas que sejam também práticos e funcionais.

Equipamentos de som e automação não podem faltar. Os homens também são exigentes quanto aos espaços gourmets, que devem ser bem equipados, além de uma preocupação bastante significativa com a adega.  Quanto aos materiais, os mais solicitados também são considerados modernos, como madeira, vidro e aço: essa mistura, bastante contemporânea, agrada muito em projetos destinados a eles.

A maior preocupação dos solteiros geralmente é em deixar a casa com uma aparência “bacana”, para passar uma boa impressão aos visitantes. Já os casados investem mais em locais de reunião familiar, como o espaço gourmet ou o home theater. Aquela velha história de que meninas gostam de rosa e meninos de azul já era. Não é possível apontar a cor preferida deles na hora de decorar a casa, pois isso depende muito de cada um. Em alguns projetos, há uma cor que prevalece, mas normalmente é uma opção dada pelo profissional e não necessariamente uma preferência do cliente. O que os clientes realmente querem é uma “aliança” entre o luxo, conforto e estilo, mas sempre mantendo aquele aconchego do lar.

Com informações do site bbel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário