30 de janeiro de 2013

Saiba como deixar os banheiros e os lavabos mais bonitos



Algumas pessoas não se importam com a decoração do banheiro e lavabos, e por isso, eles perdem um pouco de personalidade, porém, este conceito vem mudando com o passar do tempo. Especialistas dizem que eles são tão importantes quanto a sala, principalmente o lavabo. “ele virou o cartão de visita da casa, tem que ser muito bonito, à altura da sala”, diz a designer de interiores Marilene Galindo. 

O arquiteto Fábio Cardoso defende o impacto. “O lavabo pode ser fora do conceito da casa. É o lugar para ousar. Se a sala é monocromática, a pessoa deve chegar ao lavabo e se surpreender”.

Já o banheiro deve seguir uma linha mais limpa, sem objetos de decoração demais, para não deixar o ambiente muito “poluído”. Mas isso não quer dizer que ele precisará ser totalmente branco e sem nada. Fábio sugere a madeira, que dá um toque natural - em detalhes, num deck no box ou do lado de fora “É gostoso de pisar, dá uma sensação de spa”.

Se o apartamento é novo, e você não precisa reformá-lo, uma ideia é a utilização de papeis de parede. “Um papel de parede, uma bancada e uma cuba diferenciada, misturadores elegantes e uma iluminação bem distribuída fazem diferença”, diz Marilene.

A seguir, seguem algumas alterações dos especialistas para você decorar estes ambientes:

Paredes
“O papel de parede é bonito e prático. Tem a facilidade de colocar sem precisar fazer obras”, recomenda Marilene. “Não é indicado para o banheiro por causa da umidade”. Fábio sugere a aplicação de texturas, cores ou um espelho veneziano.

Iluminação
Para o banheiro, Fábio recomenda o uso de luz indireta e luzes nas laterais e dá uma dica: “um detalhe sutil, principalmente para as suítes, é colocar um balizador (pequeno spot embutido na alvenaria), no chão do banheiro. É ótimo para quando acender a luz não incomodar”.

Detalhes fazem a diferença

  • Abuse dos quadros:  “gravuras, quadros, humanizam”, diz Fábio.
  • Louças e bancada: procure peças diferentes. “Uma cuba poderosa se destaca”, sugere o arquiteto.
  • Nas prateleiras: “no lavabo coloco toalhas, cestas de vime”.
  • Prefira o sabonete líquido. “É mais higiênico a as pessoas gostam”, ressalta Marilene. Não é necessário deixar artigos como pasta de dente. 
  • Use plantas: “a natureza dá vida ao ambiente”, diz a designer, que recomenda uma orquídea.

Com informações da GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário