Uma das áreas mais valorizadas do litoral cearense, apesar de ainda não dispor de urbanização condizente com o perfil sócio econômico dos frequentadores e veranistas, o Porto das Dunas, no Aquiraz, vai receber, em breve, obras de saneamento básico. "O dinheiro para a obra, (US$ 44 milhões), já está na conta corrente que o governo do Estado tem no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)", garantiu ontem, o secretário de Turismo, Bismarck Maia.
Segundo ele, a ordem de serviço para início das obras deverá ser assinada nos próximos dez dias, pelo governador Cid Gomes. "Estamos aguardando apenas a agenda do governador", destacou o secretário, que retornou recentemente de Washington, nos Estados Unidos, onde esteve, com Cid Gomes, tratando dos últimos acertos do financiamento da obra.
Banho de loja
Maia disse, ainda, que trouxe na "bagagem" a garantia de mais US$ 30 milhões, do Prodetur, para obras de urbanização das praias do Cumbuco, em Caucaia, Praia das Fontes e Morro Branco, em Beberibe, Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba e sede de Aracati e para a praia de Fortim.
Conforme disse, os recursos de destinam a construção de calçadas, mobilidade urbana e urbanização dos principais pontos turísticos dessas localidades. "Queremos dar um banho de loja nessas praias. O objetivo do projeto é promover a valorização do destino turístico", justificou o secretário. Ele disse, no entanto, que tais projetos ainda estão sendo discutidos com as respectivas comunidades, em audiências públicas , após o que será feito o pedido de licenciamento ambiental à Semace. "Queremos iniciar a licitação das obras em setembro, conforme o que foi acordado com o banco (BID)", planeja Maia.
Com informações do Diário do Nordeste.
9 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário