O déficit habitacional uruguaio é de 65 mil unidades. Buscando uma solução para esse problema, ficou definido, durante o encontro da presidenta Dilma Rousseff (Brasil) com o presidente José Mujica (Uruguai), no Uruguai, que nova visita será realizada em julho para tratar desse assunto, da qual o ministro das Cidades, Mario Negromonte, e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, participarão.
A comitiva apresentará ao governo uruguaio detalhes do Programa Minha Casa, Minha Vida, cuja segunda fase será lançada neste mês de junho.
O objetivo é iniciar um diálogo no sentido de o Brasil apoiar o governo uruguaio nessa política pública.
Neste sentido, o presidente Paulo Simão já fez uma articulação junto à Câmara da Construção do Uruguai (CCU) para dar início a esta ação com os empresários do setor da construção daquele país.
A convite da presidenta Dilma Rousseff, o presidente Paulo Simão participou no dia 30 de maio da comitiva ao Uruguai, composta por oito ministros.
A viagem tinha como objetivo intensificar a cooperação entre o país vizinho e o Brasil nas áreas de infraestrutura e tecnologia.
Com informações da CBIC.
5 de junho de 2011
Governo brasileiro apresentará o Minha Casa, Minha Vida ao governo uruguaio em julho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário