Na decoração também vale a máxima popular que diz que a primeira impressão é a que fica. Atentos a isso, um número cada vez maior de pessoas tem solicitado projetos específicos para o hall de entrada que, se decorado da maneira correta, tem o poder de fazer cair o queixo dos visitantes, conferindo sofisticação e estilo à entrada de residências ou escritórios.
Como normalmente se trata de um espaço pequeno, os espelhos são os grandes coringas deste ambiente. Além de darem a sensação de amplitude, podem deixar o espaço mais sofisticado se combinados com pisos de mármore e móveis de madeira nobre, por exemplo.
Mas também é possível inovar. O tamanho reduzido não impede, por exemplo, o uso de cores vibrantes. Normalmente, tons mais fortes passam a sensação de que o ambiente é realmente menor, além de ficarem cansativos com o passar do tempo. No caso do hall de entrada essas cores são permitidas, pois se trata de um ambiente de passagem, no qual o tempo de permanência das pessoas é bem curto, o que minimiza o risco de enjoar da cor e também não faz com que tenhamos a impressão de que o espaço é ainda menor.
No caso de espaços mais coletivos, como em prédios ou escritórios, as cores neutras são bem-vindas. Já em halls privados, como em edifícios que têm um apartamento por andar, o ideal é usar este ambiente para dar uma prévia do que é a personalidade do morador, para que o visitante possa sentir um gostinho do que está por vir no restante do apartamento. Claro que o contrário também é permitido, podendo-se criar um ambiente distinto do que foi feito no restante do imóvel, desde que as duas situações conversem entre si.
Com informações de Bbel
O importante é que este espaço seja explorado em suas inúmeras possibilidades, ganhando mais vida e mais relevância dentro de projetos de decoração, fazendo assim com que muitas primeiras impressões sejam surpreendentes e, claro, positivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário