29 de abril de 2013

Organização também é economia



Muitas pessoas não sabem disso, mas a falta de organização pode acarretar prejuízos para a família. Sabe aquele ditado que diz “Tempo é dinheiro?”. Pois é, um apartamento desorganizado pede que você perca tempo quando precisa encontrar algo.  Sem contar que às vezes, temos que substituí-lo e então, gastamos um dinheiro desnecessário.

A organização é a chave para uma vida feliz
Não encontrar aquilo que se está procurando resulta em um grande desgaste mental e emocional, e este desgaste irá continuar atrapalhando suas outras tarefas, incluindo o trabalho. Não existe necessidade para você passar por isso. Mesmo que você não seja uma pessoa organizada, pode aprender e passar a ser.
A primeira coisa a se fazer é escolher uma parte da sua vida que está mais conturbada, e comece a colocá-la em ordem. Mudar tudo radicalmente não é a resposta, isso desanima e estressa ainda mais. Mude as coisas calmamente e conforme for obtendo sucesso vá alterando outras coisas.

Você pode iniciar pela cozinha ou pelo banheiro, por exemplo. Com uma parte da sua casa organizada, você perceberá que as coisas acontecem com mais facilidade. Organização pode ser um aprendizado; e treino é fundamental  para que se torne um aspecto rotineiro em nossas vidas. Outra maneira de começar. Você pode dividir em três aspectos:

Seus negócios
Sua rotina de trabalho ficará bem mais produtiva se você for organizado. Atualizações, prioridades, desperdícios, material de trabalho usado de maneira coerente, contas pagas em dia e utilização do espaço físico em sua totalidade. Como aumentar a eficácia de suas ações? Empresas e pessoas que deram certo, em que pontos elas investiram?  Siga seus exemplos e adapte-os ao seu estilo.

Seu time
Se você lida com uma equipe, como estimular o desempenho, tirando maior proveito do potencial deles? Elogie e encontre a predisposição de cada um para a tarefa na qual cada um se destaca. Crie um plano de carreira, com desafios e recompensas que estimulem resultados, tanto para cada empregado como para sua empresa. Valorize cada um. Tenha um plano de benefícios para fidelizar seu funcionário.

Você

A vida dos indivíduos envolve a casa, a vida social e a vida profissional. Você é a junção de todas elas. Seu sucesso depende do quanto você cuida de cada aspecto. Quando todos estão organizados, você se sente mais feliz e mais saudável. Analise como anda cada um deles, onde precisa ter uma atenção maior e comece a mudar, organizando-os.

Com informações do site bbel.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário