9 de setembro de 2013

Organize sua lavanderia com acessórios práticos



A área de serviço geralmente é o refúgio escolhido para abrigar os mais diversos objetos usados com pouca frequência, principalmente para quem mora em apartamentos ou casas sem garagem. Projetos de móveis sob medida podem ser aliados na hora de organizar e até mesmo esconder parte da bagunça, mas se você realmente quer deixar sua lavanderia organizada, que tal abusar de acessórios que conferem praticidade ao seu dia a dia? Os valores de referência foram consultados no mês de abril de 2012.

Guardar vassouras, rodos, escova e pá de forma que não atrapalhem a circulação na área de serviço é um desafio para o qual é preciso usar a criatividade para resolver. Esconder atrás da porta ou dos armários pode ser uma boa ideia, mas nada de largar o material de limpeza entulhado de qualquer jeito. Organizadores dos mais diferentes materiais já estão disponíveis no mercado e com um toque de requinte e sofisticação ajudam a deixar a lavanderia mais organizada.

O suporte para vassoura da Arthi, acima à esquerda, é produzido em metal e suporta até 8 itens de limpeza, como vassouras, rodos, pá e escova. Pode ser encontrado na Multicoisas do bairro Moema, na cidade de São Paulo, por R$ 22,90. Já o Arrume Fácil Porta Vassouras é uma ideia prática para quem quer um visual mais moderno para a área de serviço. 

O suporte para ferro e tábua de passar roupa da Arthi é ideal para quem não tem muito espaço na área de serviço. Fixado à parede, a peça tem lugar para acomodar o ferro, aba lateral para enrolar o cabo elétrico e ganchos que suspendem a tábua de passar, evitando que ela fique ocupando espaço no chão ou sendo jogada de um lado para o outro quando não está em uso. 

Na hora de organizar a lavanderia fica proibido usar os potes dispensados da cozinha, principalmente os de sorvete. Um kit com peças nos mesmos padrões, principalmente de cores, passa a sensação de organização mesmo que a área de serviço não esteja lá muito arrumada. 

As caixas organizadoras podem ser apontadas como os objetos de organização mais versáteis para colocar a casa em ordem. Facilmente adaptáveis a todos os cômodos, servem para guardar remédios, equipamentos eletrônicos, brinquedos e uma infinidade de outros objetos. Além disso, os novos modelos de caixas encontradas no mercado também podem servir para decorar os ambientes, trazendo charme, sofisticação e um toque pessoal na decoração.

O cesto multiuso dobrável pode ser facilmente guardado no armário quando não está em uso. Produzido em polipropileno injetado, é ideal para organizar e transportar produtos de limpeza, ferramentas e brinquedos.

Com informações do site de notícias Bbel


Nenhum comentário:

Postar um comentário