25 de outubro de 2010

O Mercado Imobiliário no Meio Digital

Redes sociais, otimização de sites, anúncios em banners, e-mails marketing, blogs e widgets. Esses são alguns exemplos que podem ser utilizados em estratégias de marketing digital.


O meio on-line deixou de ser coadjuvante para ocupar lugar de destaque no planejamento de uma campanha publicitária, afinal, só no Brasil existem mais de 50 milhões de usuários da Internet e cerca de 30% são e-consumidores.


Estar na web e vender através dela dá mais visibilidade à marca, por esse motivo o cliente espera mais das companhias e busca comprovar sua qualidade e compromisso o tempo todo.


O consumidor espera encontrar produtos buscados no meio off-line e ter a possibilidade de conhecer mais de suas funcionalidades ao acessar o conteúdo de sua página virtual. Espera deparar-se com site vestido de layout, usabilidade e velocidade de qualidade. Assim como deseja ser bem atendido em caso de visita à loja física. E, é claro, espera obter o produto ou serviço desejado com qualidade garantida.


Quando o assunto é o marketing relacionado ao mercado imobiliário, o modo de delinear a estratégia ideal para o sucesso da campanha publicitária é realizado a partir dos moldes citados. Porém, o que vem se observando é o crescimento no interesse do consumidor por pesquisas e fechamento de negócios no meio on-line. Por exemplo, de acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, aplicada na cidade de São Paulo, 49% das pesquisas por imóveis é realizada na internet, contra 44% das que se mantêm nos classificados impressos. Sendo assim, a estratégia digital deve ser levada em consideração com um dos principais atrativos para manter o cliente conectado à empresa.


O que leva o consumidor a aumentar sua confiança nos serviços ofertados no meio virtual, é a seriedade com que as empresas têm tratado o assunto. A compra de um imóvel é o maior investimento realizado por brasileiros, portanto, a credibilidade na Construtora e/ou Incorporadora deve ser de alto grau.


É preciso haver transparência na comunicação, além de imagens e valores, dar opção de outras formas de contato entre o consumidor e a empresa, como atendimentos on-line, por e-mail, vídeo-atendimento e mesmo ligações convencionais, são maneiras de atingir ao público dentro das limitações do dia a dia.


Estar presente nos principais pontos de acesso do consumidor, atualizá-los com frequência e mostrar facilidade de contato entre empresa e consumidor são modos de aproximar os dois lados e garantir a confiabilidade necessária para o crescimento e desenvolvimento deste setor no meio on-line.(MarketingImob)

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