8 de fevereiro de 2011

Mercado Imobiliario - Como achar as joias raras

Os preços não param de subir e os achados imperdíveis — aqueles imóveis que se encaixam perfeitamente nos sonhos e no bolso — estão cada vez mais difíceis de se encontrar. De acordo o vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), Edécio Cordeiro, eles representam apenas 1% do mercado. Ser o feliz proprietário de uma dessas joias depende, então, de competência na busca e muita sorte.


Para começar, é preciso aumentar o leque de possibilidades, se aliando à corretores e imobiliárias, e ir à luta.


— A maioria dos imóveis imperdíveis são antigos. Por isso, é preciso procurar também as pequenas imobiliárias de bairro. Elas conhecem a região e os moradores como ninguém — diz Bruno Theodoro, da Estrutura Consultoria.


Estar sempre atento e manter um bom relacionamento com o corretor pode fazer a diferença. Afinal, existem muitos candidatos no mercado, e você só será lembrado caso se faça presente.


— Outra coisa importante é estar disponível, pois a oportunidade surge uma vez só. Ter o dinheiro ou o financiamento aprovado também é fundamental para agilizar o processo — diz Bruno.


Para não meter os pés pelas mãos, no entanto, é importante segurar um pouco a empolgação, e não se esqueça de checar direitinho a documentação do bem.


Aumente as suas chances em sete passos:


1- Procure imobiliárias e profissionais habilitados pelo Creci e preencha corretamente as ficas de cadastro, deixando claros valores e perfil do imóvel desejado.


2- Defina as regiões de preferência e procure também pelas imobiliárias pequenas, que possuem clientes fiéis e onde o boca a boca funciona mais rapidamente.


3- Ligue diariamente para os corretores e estabeleça uma relação mais próxima com eles, para que seu nome seja o primeiro a ser lembrado quando uma joia rara pipocar no mercado.


4- Esteja sempre disponível. Não esqueça que o corretor tem mais de um cliente fiel na manga. Se você não estiver disponível, outro estará.


5- Tenha os documentos para fechar o negócio em mãos. São eles: carteira de identidade, CPF e certidão de casamento, se for o caso.


6- Antecipe o pedido de financiamento. O dono do imóvel tem pressa e prefere dinheiro na mão. Portanto, crédito aprovado é um ótimo argumento de negociação.


7- Não deixe a empolgação falar mais alto e sempre verfique a documentação do imóvel e do vendedor. (ExtraOnLine-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário