25 de abril de 2012

Aprenda com 8 dicas como decorar sua casa utilizando objetos chamativos

Utilizar peças decorativas na hora de embelezar a casa já é um costume do brasileiro, mas é preciso fazê-lo com bom senso, caso contrário, você pode deixar o ambiente cansativo, com aspecto menor ou desagradável.


Se você acha interessante utilizar objetos como luminárias, esculturas, vasos coloridos ou sofás de design diferentes confira as dicas do arquiteto Sergio Astrauskiene. Com criatividade e bom senso você pode conseguir resultados fantásticos.

 1 – Para utilizar objetos chamativos sem medo é importante usar tons claros e móveis de linhas mais retas;

2 – É importante deixar claro que um item não precisa ser colorido pra ser chamativo, ele pode possuir um design arrojado e diferente, mas possuir um tom neutro. Aliás, essa opção diminui as chances de pecar pelo excesso;

3 – Caso seu apartamento seja pequeno, um objeto apenas é suficiente, pois caso você encha sua casa de objetos a tendência é deixar o ambiente ainda menor;

4 – Se você quiser compor um cômodo maior de maneira que fique alegre e despojado, pode colocar mais de uma peça colorida. É interessante que sejam diferentes e contrastantes. Determine uma cartela de cores e não fuja dela, mas sempre com o bom senso;

5 – A combinação item chamativo e parede colorida pode ser poderosa. A sugestão do especialista é pintar um pequeno pedaço da parede com o tom escolhido e dispor a peça em sua frente. Analise se o resultado ficou harmônico, e dessa forma, evite ambientes carregados e pesados demais.   

6 – Com duvidas onde colocar os objetos? Uma ideia seria dar mais beleza a mesa de jantar com uma peça no centro da mesa, de mesma forma um objeto ou um lustre e um belo vaso na sala de estar podem dar um toque a mais de beleza no ambiente.

7 – Outra dica importante é sempre trabalhar com itens pequenos, pois eles podem ser trocados de posição ou descartados com a mesma facilidade. Peças grandes como sofás, esculturas e aparadores pedem um cuidado e planejamento maiores.

 8 - O arquiteto recomenda evitar objetos de latão, cromados, esculturas muito acadêmicas, porque estão fora de moda. Aposte em vintage (desde que as peças sejam de qualidade), peças de vidro colorido, luminárias com cúpula trabalhada, detalhes geométricos, origami.

 Com informações do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário