Cresce o número de pessoas que decidem trabalhar em sua própria residência. As vantagens são muitas: economia de recursos da empresa, o trabalho é feito no seu próprio ritmo e não perde horas no trânsito, entre outras coisas. Porém, trabalhar em um ritmo próprio pode ser perigoso. Acompanhe a seguir dicas importantes:
1 – Saiba separar
Vida profissional e pessoal são diferentes, por isso, saiba separar. É muito importante que você dedique um ambiente de sua casa especialmente pra isso, um lugar onde você poder fechar a porta e esquecer que está em casa.
2 – A roupa influencia
Nada de trabalhar a vontade, de pijamas ou com outros trajes inapropriados, se arrume como se fosse para o escritório. A troca de roupa faz nosso cérebro se preparar para alguma atividade, ao contrário do pijama que passa a sensação de preguiça e letargia o dia inteiro.
3 – Defina horários
Não trabalhe na hora que lhe convier, estabeleça horários e cumpra-os, assim você mantêm um padrão e ordem no seu trabalho.
4 – Mesa arrumada
Organize sua mesa pelo menos uma vez na semana. A sexta-feira, por exemplo, pode ser o dia ideal. Isso lhe dará mais foco no seu trabalho e evita distrações.
5 – Durma bem
Uma boa noite de sono é fundamental, então jamais fique fazendo atividades durante a madrugada só por que trabalha em casa. Durma as oito horas recomendadas para poder render mais no seu trabalho.
6 – Priorize seu bem estar
Trabalhe com conforto. Procure cadeiras que sejam confortáveis e que não afetem sua coluna, são caras, mas valem o investimento.
7 – Resista à tentação de voltar ao trabalho
Respeite sempre seus horários, nada de ler e-mails antes de dormir. Caso o expediente tenha encerrado, termine todas suas atividades e vá descansar.
8 – Beba água
Mantenha na sua mesa uma garrafinha de água para não ter que ir até a cozinha e acabar se distraindo, o mesmo vale para lanches, respeite seus horários e coma na sua hora do almoço. Dessa forma, você tem uma concentração maior e evita distrações desnecessárias.
9 - Direcionamento
Sempre estabeleça prioridades na hora de suas atividades, assim você terá um rendimento muito maior.
10 – Pense no lado positivo
Caso fique cansado ou estressado, lembre-se que poderia estar no trânsito.
Com informações do site Vida Organizada.
9 de abril de 2012
Dez dicas para organizar seu Home Office
Marcadores:
dicas de organização,
home office,
J Simões,
J Simões blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário