2 de abril de 2012

Casa perfumada é sinal de saúde e bem-estar




Sentir um aroma agradável é sempre um prazer. Segundo especialistas, o cheiro tende a interagir com o humor das pessoas. Profissionais de aromaterapia - tratamento baseado nos efeitos do aroma – afirmam que essências, se forem bem aplicadas, podem auxiliar no combate de problemas físicos e emocionais.

Por este motivo, é ideal que sua casa seja bem perfumada, porque além do bem estar causado, você também protege a saúde daqueles que ama. Acompanhe a seguir algumas dicas de como escolher o melhor aroma para cada ambiente.

1 - Os aromas provêm de óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes.

2 - Eles podem ser à base de óleos essenciais, que têm efeito terapêutico, ou sintéticos, que têm apenas a função de perfumar a casa.

3 – É importante selecionar os aromas de acordo com seu objetivo, pois cada ambiente possui características diferentes e, portanto, possuem diferentes necessidades.

4 – Problemas como insônia, depressão, cansaço e tensão devem ser combatidos com a lavanda. Basta uma gota no travesseiro ou borrifá-la no ar.

5 – O alecrim é uma boa pedida para ambientes de trabalho e estudo, pois auxilia na concentração.

6 – Para um dia especial, como aniversários e festas, é necessário entusiasmo, e a bergamota proporciona isso.

7 – O gerânio ou o capim-limão proporcionam alegria, paz e serenidade, ideal para momentos em família.

8 – A rosa é indicada para melhorar a autoestima.

9 - Nos ambientes em que o cheiro de limpeza faz diferença, como o banheiro, pode-se combinar os aromas cítricos com os herbais. Exemplo: tangerina e alecrim.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário