Panelas, copos, pratos, talheres e potinhos… São tantas as miudezas para organizar na cozinha que, um ligeiro descuido, pode transformar a pia ou a bancada num caos. Se a sua chegou a esse ponto, não se desespere. A arquiteta Juliana Dalmas mostra que é possível deixar o espaço em ordem e mais amplo, utilizando utensílios e acessórios baratos.
“Ter um monte de prateleiras não ajuda porque, no fim, acabam sendo entulhadas. Existem divisórias para as gavetas, suportes para talheres e micro-ondas fixados na parede, seca-louças com bandeja para aparar água… Além de organizar, esses itens servem de elementos de decoração. Só não pode pendurar acessórios demais na parede”, sugere ela.
Para evitar que os objetos fiquem espalhados, Juliana indica que a cozinha seja separada em setores. “Perto do fogão, deixe o que é usado para cozinhar. Assim, guarda-se tudo logo”, ensina.
ARMÁRIOS: O bom é procurar divisões internas para panelas e potes. Há modelos que têm espaço para a tampa não ficar virada. Outra opção é pôr prateleiras para separar os objetos, assim um não fica sobre ou dentro do outro.
PLANEJADA: Juliana lembra que, quando a cozinha é planejada, é possível colocar o escorredor de louça, o toalheiro, a despensa para mantimentos e até a lixeira de forma embutida, com corrediças nas gavetas.
Com informações do site ZAP.
A escolha do gabinete de cozinha é uma parte essencial para a organização de cozinha
ResponderExcluir