As escrivaninhas saíram de moda, mas uma nova tendência revive o desejo de recuperar um móvel que se adapta a qualquer cantinho da casa e à qual se pode dar mais de uma utilidade.
Em uma esquina da sala de jantar, no hall, em um amplo corredor ou no quarto de dormir. Qualquer lugar é bom para colocar uma escrivaninha, um item de decoração clássica que, graças aos novos modelos, é cada vez mais atual.
Um estilo urbano, funcional e renascentista lhe permitirá adaptá-la a todo tipo de espaços, e os decapados o introduzirão em um mundo mais informal, quase rural, mas completamente atual.
Vão voltar a vontade de escrever para seus amigos, de ir pondo pequenas notas pela casa, de desfrutar de minutos exclusivos de serenidade e solidão com seus pensamentos.
Com uma gaveta única, ou com várias de tamanho reduzido, pode-se colocar pequenas folhas de papel, papéis adesivos, canetas ou plumas estilográficas, com chave ou sem ela, o certo é que essa é a autêntica essência das escrivaninhas.
Mas as coisas tem mudado muito. A decoradora de interiores Isabel Cantos Figueroa apresentou na Casa Decor um modelo novo, em um espaço completamente aberto. O vidro se incorpora à criação deste móvel auxiliar, mas sem deixar de lado a madeira, deixando para os pés este tipo de material. Uma mistura de estilos atrativa e muito atual, sem esquecer o que se pretende criar.
O departamento de decoração da firma El Corte Inglés recomenda que, se não se dispuser de muito espaço, a escrivaninha Lola, com acabamento em craquelé bege, é a opção mais acertada. Suas dimensões reduzidas é uma de suas maiores vantagens, uma razão pela qual incorpora uma mesinha dobrável que, uma vez fechada, será o perfeito lugar para se guardar todos os seus segredos. Se o que você prefere é algo mais sofisticado, mas nem por isso menos prático, a mesa dobrável Safari, lacada em preto e forrada na parte superior em couro vermelho, não passará despercebida.
Seu jogo cruzado de pés é um aceno à informalidade de materiais exclusivos. Em suas duas gavetas você poderá guardar os segredos de sua vida.
Entre o malva e o rosa, o modelo Colette se caracteriza pela simplicidade de suas linhas. Robusto e delicado ao mesmo tempo, uma mostra elegante e acolhedora para anotar todo tipo de coisas. Cada um deles tem características válidas para inseri-los no dia a dia do mundo da decoração.
Com informações do Portal Terra.
Com informações do Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário