Ideias sustentáveis, preços acessíveis e muita customização estão na ordem do dia, no evento que chega à oitava edição.
Apartamento do Casal Moderno. Luciana Herenio, Cecília Malcher e Cristina Braz abriram a planta e criaram um loft, onde os materiais auxiliam na integração dos espaços e imprimem identidade ao projeto. Destaque para os revestimentos em pedra e madeira, em tons que conversam, e para a cozinha que ganha o colorido das pastilhas. Recortes nas paredes servem para encaixar vasos com samambaias.
Loja Sublimes. Tânia Fernandes setorizou a área em pequenos ambientes para expor as cortinas e persianas à venda, organizados por temas e estilos. Móveis coloridos e com estampas criam um contexto ainda mais interessante para os produtos.
Segundo Espaço de Convivência. Angela Borsoi e Sônia Lacombe investem no piso em PVC, 70% reciclado, que remete à madeira. O amadeirado também é empregado nas esquadrias aparentes, que abrigam pontos de luz. Tons de marrom e cobre foram mesclados na decoração, que pode ser adaptada em áreas externas de casas ou mesmo de apartamentos.
Espaço de eventos. Maria Palhares, Antônia Palhares e Marinella Volpi reproduzem um "mini wedding" para mostrar as possibilidades de eventos no ambiente. A inspiração clássica rege os móveis e estofados clarinhos, nos espaços delimitados pela forração em tecido.
Restaurante e Bar. Manuela Dantas e Filipe Monte Serrat trabalharam em consonância com o menu servido, que valoriza ingredientes brasileiros. Por isso, a inspiração foi o clima seco do Centro Oeste, que conduz ao uso de tons quentes da terra e do pôr do sol, aliados à rusticidade das árvores secas. O piso (Hometeck Sistemas Construtivos) segue essa cartela de cores e proporciona uma paginação com pouquíssimas juntas. O forro, por sua vez, previne a proliferação de odores, além de atuar no conforto acústico.
Fica difícil falar de Brasília sem citar o modernismo, que fez da planejada capital federal seu maior emblema. A arquitetura, o design e o urbanismo da cidade foram pensados de acordo com os parâmetros deste estilo, que vem sendo revisitado há algum tempo pelos profissionais contemporâneos. Na Morar Mais Brasília, é claro, respira-se modernismo nos 37 ambientes, assinados por mais de 50 nomes representativos do mercado local.
Você verá na galeria de imagens que os estilos rústico, provençal ou moderno podem conviver com os queridos cobogós, muita madeira e os revestimentos com aparência de concreto. Superfícies limpas e uma abordagem sem excessos são uma constante nas decorações, tanto pelo estilo como pelas exigências de economia e sustentabilidade. Nem é preciso dizer que o cinza é o novo branco, mas os ambientes ainda trazem pinceladas generosas de azul para contrastar com o concreto - algo que Athos Bulcão já sugeriu com maestria nos prédios de Brasília. Também há muito espaço para jardins verticais, paisagismos ou mesmo simples hortinhas para alegrar.
Os 3600 m² da Casa do Candango foram divididos em cinco salas de estar, dois apartamentos, uma quitinete e uma casa de vidro de 70 m², localizada na área externa do prédio, entre outros espaços. Uma novidade é o ambiente dedicado a casamentos, com uma reprodução do que se pode criar em eventos e cerimônias.
MORAR MAIS BRASÍLIA
Onde: Casa do Candango, Conj A S/N, SGAS Qd. 603, Asa Sul, Brasília – DF
Quando: 6 de novembro a 14 de dezembro
Horário: terças às sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Fonte: Casa Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário