28 de novembro de 2012

10 passos para ter uma casa harmônica e estilosa




Um pouco de organização é necessário para economizar espaço e tornar seu ambiente mais bonito e agradável. Mas, para conseguir esse resultado, é necessário atentar-se para algumas regras básicas que toda boa decoração deve levar em conta. E lembre-se: essa é mesmo uma tarefa complicada, então não tenha medo de pedir ajuda. Confira abaixo os mandamentos!

1. Não coloque algo novo em casa, exceto se for realmente útil e bonito
Duas perguntas são essenciais na hora de colocar algo novo na sua casa: é realmente necessário? É bonito? Não guarde o presente que nunca irá usar por medo de magoar ou se deixe levar pela velha promoção tentadora, para comprar aquilo que não precisa ou nem é tão bonito.

2. Estabeleça uma paleta de cores e seja fiel a ela
A Paleta de cores vai ser sua grande amiga na hora de decorar e você deve segui-la até o fim. A única traição permitida é se encontrar aquele objeto lindíssimo que, apesar de não fazer parte da paleta, se encaixa dentro do contexto do estilo. Até porque contraste às vezes pode ser um elemento surpresa que cai muito bem.

3. Não compre algo que não seja essencial ao seu estilo de vida
Certas coisas parecem necessárias, apenas porque 'todo mundo tem'. Lembre-se sempre do que precisa e do seu estilo! De que adianta uma cozinha gourmet se você não gosta de cozinhar? Um home office se você não trabalha em casa? Avalie.

4. Toda vez que comprar algo, livre-se de outra coisa
Nada mais feio do que entulhar a casa de móveis e objetos inúteis. O acúmulo de coisas vira uma mistura de estilos bem desarmônica. Então que tal acabar com a poluição visual e fazer algumas doações para quem realmente precisa deles? Além de simples e elegante, ter mais espaço na moradia é valioso.

5. Improvisar, aproveitar e reciclar são verbos essenciais
Não é só a sustentabilidade que faz a reciclagem interessante. Ao reciclar economiza-se dinheiro, não precisa sair para comprar outro item (se for algo de casa) e ainda pode-se dar um ar super criativo ao resultado final.

6. Procure ideias para transformar em algo que se adapte ao seu estilo
No dia-a-dia pode-se surgir várias ideias. Muitas vezes a intenção é copiar exatamente igual, quando se gosta muito de algo, mas a adaptação pode acabar ficando ainda melhor.

7. Nem tudo combina com a decoração. Estabeleça diferença
Se você for decorar um ambiente com tudo que gosta, existem duas possibilidades: ficar coerente, porque você são pouquíssimas coisas ou ficar um carnaval, pois uma pessoa normal geralmente aprecia várias coisas diferentes. Então tenha consciência de que gostar de uma coisa, mesmo bonita, não implica para que ela sirva à sua decoração.

8. Escolha apenas um estilo e mantenha-o sempre em mente na hora das compras
Determinar um estilo é uma grande estratégia na hora de buscar objetos, móveis e revestimentos. Uma vez escolhido, você pode procurar fotos do que gosta e levar na hora de comprar, o que vai ajudar muito a não perder o foco e não acabar fugindo do que quer.

9. Quando quiser mudar o estilo, comece com coisas pequenas e baratas
Após algum tempo, você pode acabar enjoando completamente da decoração. Mas isso pode sair duplamente caro: arrependimento por não ter certeza do estilo e o valor dos objetos. Uma maneira de ter certeza sobre qual rumo tomar é começar por pequenas coisas, como almofadas e vasos, que pesam menos que trocar tudo de uma vez. 

10. Fotografe várias opções para melhor avaliar o espaço
Após definir estilo, móveis e objetos escolhidos, vem a dúvida de onde colocá-los e como combinar. Se as proporções estão boas, que tal fazer várias opções e fotografá-las? Depois é só comparar as imagens, um recurso bem mais fácil para lembrar como estava antes de mudar.
Com informações do site mulheresdesucesso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário