16 de novembro de 2012

Programe-se para o fim de semana



Música
Com uma proposta lúdica, o show "Música de Brinquedo", baseado no disco homônimo de 2010, tem conquistado adultos e crianças. Munidos de brinquedos, miniaturas e alguns instrumentos do universo da musicalização infantil - como xilofone, kalimba e escaleta, além de cavaquinho, glockenspiel de latão e kazoo de plástico -, os mineiros deixaram de lado suas ferramentas tradicionais de trabalho (guitarra, baixo, teclado e bateria) para uma releitura divertida e inusitada de sucessos do pop nacional e internacional.

Hoje, às 19h e 21h, apresentações no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Centro). Sábado, das 16h30 às 20h30, e domingo, 16h30 às 20h, no Dragão do Mar (Praia de Iracema). Grátis. www.sesibonecos.com.br/2012/programacao/fortaleza/14-11

Por Dentro da Filatelia
A ideia da exposição é despertar o interesse das novas gerações pela filatelia, enfatizando os aspectos técnicos e descortinando a amplitude do universo do colecionismo de selos. Além dos tradicionais expositores com coleções de filatelistas cearenses, a exposição contará com recursos tecnológicos e interativos.

Até 1º de dezembro. Espaço Cultural dos Correios (Rua Senador Alencar, 38 - Centro). Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. (3255.7262).

Arte
As paisagens do Ceará e Cabo Verde confundem e fundem-se nas formas, linhas e cores pinceladas pelo artista plástico Jozefo Lejc, que assina a exposição inédita. A inspiração para o trabalho veio após uma viagem que o também professor fez ao continente africano, a título de compromisso acadêmico. A mostra é resultado das impressões do autor, a cerca dos elementos próprios e convergentes que apontam identidade e aproximam Ceará e Cabo, contrariando, assim, os 2.910 km que as separam.
Até 30 de novembro. Galeria BenficArte no Shopping Benfica (Avenida Carapinima, 2200 - Benfica). Grátis.

Humor
Humor de primeira -  21h. Lupus Bier (Rua dos Tabajaras, 340 - Praia de Iracema). (3219.2829). Show de humor com os artistas Rossicléa, Alex Nogueira, Luana do Crato e Papudim.

Skolastica e Ciro Santos - 21h. Restaurante Beira Mar Grill (Avenida Beira Mar, 3221, Meireles). (3242.7413) Show de humor com o grupo de humoristas cearenses.

Show de humor Espetáculos às 20h e 21h30 - Teatro do Humor (Av. Beira Mar, esquina com Rua Oswaldo Cruz - Meireles). (9902.9226). Apresentação com os humoristas Roberto Rizzo, Caboré e Dion Queiroz.

Tempo de blues 
Começa hoje mais uma edição do Festival Canoa Blues, em Canoa Quebrada. Os shows, com grandes nomes do Blues, seguem até domingo. Nada melhor do que curtir um Blues à beira mar, desfrutando de uma paisagem única como a da praia de Canoa Quebrada. É lá onde os fãs da boa música se reúnem, nesse fim de semana, para aplaudir e curtir o som dos melhores blueseiros do Brasil.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário