7 de novembro de 2012

Como usar móveis coloridos na decoração



O que vem a sua mente quando você pensa em um ambiente colorido? Provavelmente pensa em um cômodo infantil ou algo parecido, porém os móveis coloridos podem ser usados na decoração e tornar o local muito mais alegre. Mas atente-se sempre para utilizar as cores da maneira certa para não causar confusão. Os móveis, por exemplo, devem ter cores que estejam de acordo com o restante dos objetos e também com a pintura do ambiente, criando uma ideia de unidade.

É claro que a cor a ser utilizada varia muito de pessoa para pessoa, mas um profissional capacitado pode criar efeitos visuais bem agradáveis e sem cansar o olhar. Cada cor passa uma sensação diferente, no caso do cinza, por exemplo, temos a ideia de elegância, enquanto que o vermelho passa a sensação de algo intenso, com energia e paixão. São cores que podem ser usadas em escritórios e home offices, dando um ânimo a mais para quem usa o ambiente para trabalhar. O azul é o mais indicado para os quartos, pois por ser uma cor conservadora e passar uma sensação de harmonia é o ideal para o descanso.

Em ambientes que já têm cores fortes nas paredes, o que por si só já dá um efeito de encolhimento, o ideal é optar por móveis mais neutros, assim como objetos de decoração em tons mais suaves. Eles podem até lembrar a cor das paredes em alguns detalhes, mas não em sua totalidade para que não fique carregado. 
Quando o cômodo tiver cores neutras, como branco ou creme é interessante se utilizar móveis para dar um contraste no ambiente. Você pode usar a cor que quiser, mas lembre-se de optar por tons que conversem entre si, na medida e proporções certas.

Combinações dos móveis com o ambiente
Quando o assunto são cores não é preciso pensar apenas em tonalidades vivas, como as já citadas. O marrom misturado ao preto, por exemplo, causa um efeito extremamente harmonioso, além de muito elegante. Para obter este resultado, a sugestão é combinar móveis de madeira com objetos escuros. 
O uso de móveis coloridos não se restringe a sala, todos os ambientes da casa podem recebê-los, porém, é necessário sempre ter cuidado. Em ambientes menores, priorize uma peça, enquanto em espaços mais amplos é possível usar a criatividade e optar por mais de um móvel sem correr o risco de que eles briguem entre si. 

Algumas combinações são mais harmoniosas do que outras, nada é proibido e tudo depende da criatividade e do gosto de cada um. Por isso, devemos buscar projetos e profissionais que tenham experiência para traduzir em cores o que estamos sentindo, para que a paleta escolhida seja realmente motivo de festa. 

Com informações do site bbel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário