2 de março de 2012

Couro na decoração: Nobreza para a casa


O couro nada mais é que a pele curtida de animais. Esse material já era apreciado há muito tempo no antigo Egito. No Brasil, o uso desse revestimento se intensificou com a colonização.

Na decoração, o couro tem o seu lugar, devido à sua nobreza, beleza e requinte. Muito usado em sofás, cadeiras e poltronas, ele comprova sua versatilidade e mostra que cai muito bem também em mesas, tapetes, bandejas, paredes, cabeceiras de cama, painéis, maçanetas, puxadores, luminárias, cortinas, cobre leitos, caixas, porta-retratos, criados, armários e até mesmo no chão. Qualquer peça ou espaço pode receber esse material para um toque mais contemporâneo e, ao mesmo tempo, clássico.

O couro é um material que oferece diversas opções de cores, tingimentos e texturas, sem falar nas possibilidades de aplicação. Alguns cuidados devem ser tomados ao usar o couro nos ambientes. O exagero pode deixar os espaços muito rústicos. Para evitar esse efeito, você pode apostar em couro sintético em algumas peças.

O couro é um material já nobre por si só, com textura, propriedades e temperatura que retêm a sensação de aconchego e aquecem os ambientes. O couro pode receber vários acabamentos, pinturas e texturas. Em quartos, salas, escritórios, o material de destaca pela alta durabilidade, e ganha mais atrativos no espaço quando usado de forma elegante, sem exageros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário