2 de dezembro de 2013

Carré de cordeiro com crosta de farofa de avelã



Para uma ceia de Natal sofisticada ou para preparar um jantar especial em casa, a chef Paula Prandini, do Stuzzi, sugere o carré de cordeiro em farofa de avelã que é uma delícia. Confira a receita que tem porção individual para facilitar o preparo de acordo com seu número de convidados:

Ingredientes:
200g de carré de cordeiro com osso limpo
50g de avelã
Alecrim (a gosto)
50g de farinha de rosca
Sal e pimenta (a gosto)
Farinha de trigo (suficiente para empanar)
Ovo (para empanar)
50g de manteiga
Salsa fresca batida (para decorar)

Modo de preparo:
Para preparar os carrés, limpe bem os ossos e corte em peças individuais, sendo um osso em cada pedaço. Em seguida tempere com sal e pimenta e reserve.

Prepare a farofa de avelã colocando no liquidificador o alecrim, a farinha de rosca e a avelã. Tempere com sal e pimenta, e bata até ficar com textura de uma farinha. Em seguida, empane os carrés, passando primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e, por último, na farofa de avelã. 

Em uma frigideira, derreta a manteiga e frite os carrés em fogo médio, tomando bastante cuidado para não queimar. Quando os dois lados estiverem bem dourados, retire do fogo, escorra num papel-toalha para tirar o excesso de gordura e sirva bem quente. Salpique salsa fresca para decorar.

Com informações do canal de notícias GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário