Antes de se optar por um imóvel usado, novo ou na planta, é necessário considerar alguns aspectos, tendo em vista, principalmente as necessidades da família.
De acordo com levantamento da administradora Lello, o preço dos imóveis usados na cidade de São Paulo chega a ser de 20% a 50% inferior aos dos anunciados nos lançamentos residenciais ou empreendimentos em construção. Porém, um imóvel usado pode necessitar de reformas e esse valor também precisa ser contabilizado no custo total.
Quem opta por imóvel novo, por sua vez, apesar do preço mais alto, também apresenta vantagens. O comprador terá um imóvel totalmente sem uso, moderno e com áreas de lazer mais sofisticadas como fitness, varanda gourmet e espaços de convivência, dentre outros, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.
Já a opção de comprar imóvel na planta tem a vantagem dos preços relativamente menores em relação a um imóvel novo pronto, porém o comprador terá que aguardar por dois ou três anos até a entrega da unidade, período em que provavelmente terá que arcar com os custos de moradia em outro local. Para compensar, as construtoras costumam facilitar o pagamento da entrada do imóvel na planta e, quando pronto, o bem tende a valorizar substancialmente.
A maior disponibilidade de financiamentos bancários, que hoje já responde por 40% das vendas realizadas, contra 20% há três anos, facilita o acesso à casa própria de qualquer categoria. Após escolher a opção mais adequada para o seu caso, atente-se para a documentação necessária na compra de imóveis e saiba como garantir a liberação rápida do financiamento da casa própria.
20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário