11 de agosto de 2010

Mercado Imobiliario: Consumidor está mais à vontade para comprar casa e carro

Os consumidores estão um pouco mais confiantes para comprar uma casa ou um carro. De acordo com o INC (Índice Nacional de Confiança) da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), divulgado na última sexta-feira (6), a parcela dos que se sentem um pouco mais ou muito mais à vontade subiu de 28% para 33%, entre junho e julho.


Quanto aos que se dizem um pouco e muito menos à vontade, o índice caiu de 39% para 36%, no mesmo período.


Compras menores
Ainda segundo o estudo, o INC dos consumidores que se mostraram um pouco mais ou muito mais à vontade para realizar compras menores, como a de um fogão ou uma geladeira, avançou quatro pontos em julho em relação ao mês anterior: de 44% para 48%.


Já a média dos brasileiros que afirmaram se sentir um pouco menos ou muito menos à vontade para comprar esse tipo de produto agora do que há seis meses ficou em 27%, frente aos 26% registrados um mês antes.


Região e classe social
Ao considerar as compras maiores, como as de um carro ou casa, a pesquisa aponta que a classe social que se mostrou mais à vontade foi a AB, com 45% das respostas, contra 35% da C e 17% da DE. A região Norte/Centro-Oeste apresentou 43% da população declarando estar um pouco ou muito mais à vontade com as compras maiores. Sul e Sudeste ficaram, respectivamente, com 42% e 34% cada. Na região Nordeste, o índice foi de 22%.


No caso dos itens para a casa, como fogão e geladeira, a maior disposição veio novamente da classe AB, que apresentou índice de 54%. Na C, o apurado foi de 50%, e na DE, de 36%. Por região, o Norte/Centro-Oeste apresentou o maior percentual de pessoas um pouco e muito mais à vontade para realizar este tipo de aquisição, de 62%.(Infomoney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário