19 de agosto de 2010

Sinduscon, Crea e Sesi promovem neste sábado o Dia Nacional da Construção Social

O Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), o Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e o Sesi (Serviço Social da Indústria) promovem, neste sábado (21/08), das 8h30 às 16h30, no Clube do Trabalhador, em Campo Grande, o Dia Nacional da Construção Social. Realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o evento, idealizado pela Câmara Brasileira da Construção (Cbic), também ocorrerá simultaneamente em 22 Estados e, nesta edição, tem como tema o esporte como qualidade de vida.

O empresário Kleber Recalde, vice-presidente do Sinduscon-MS e da Cbic, ressalta que a escolha do tema tem o objetivo de reforçar a idéia de que, quando aliado ao ambiente de trabalho, a prática de atividades físicas contribui com a integração entre os funcionários, com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares e com o desempenho das atividades nos canteiros de obras. “O esporte, que é uma atividade inclusiva e que pode auxiliar na prevenção de problemas de saúde”, concluiu.

O presidente do Crea-MS, Jary Castro, ressalta que o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor, que só tem a ganhar com a ação. “A intenção é alertar, tanto empresários quanto trabalhadores, sobre o ganho proporcionado pela prática esportiva e incentivar essas atividades”, disse.

Já a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, explicou que a iniciativa tem como objetivo promover uma cultura de valorização do trabalhador da construção, bem como sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social. “O Sesi vai oferecer ao trabalhador da construção civil e seus dependentes serviços nas áreas de cidadania, saúde e lazer e ainda disponibilizar informações sobre segurança no trabalho”, reforçou.

Além das práticas esportivas, o evento contará com atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, profissionalização e cultural. Trabalhadores e familiares poderão obter documentos pessoais, aferir pressão, cortar cabelo, atendimento jurídico, dicas de orçamento familiar, palestras sobre empreendedorismo, orientações sobre segurança no trabalho, entre outros.

Também participarão do Dia Nacional da Construção Social a Águas Guariroba, o Procon, a Universidade Anhanguera-Uniderp, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Cigcoe, a Polícia Militar Ambiental, o INSS, o Sebrae, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a Fundação de Trabalho do Estado, a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, o Conselho Regional de Administração (Cra-MS), a Justiça Itinerante e Comunitária, a Nautilus Engenharia e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário