Com a correria do dia a dia é cada vez mais comum encontarmos pessoas que pensam em criar um espaço fitness em casa para malhar ao invés de pagar altas mensalidades em academais e ainda ter a dificuldade de encarar o trânsito. Pensando nestas pessoas seguem abaixo algumas dicas na hora de projetar este ambiente.
1.O espaço não precisa ser necessariamente um cômodo. Se sua casa ou apartamento não tiver espaços de sobra, pense na possibilidade de dividir algum ambiente com divisórias móveis.
2.O espaço fitness é um lugar para você dedicar uma parte do seu tempo ao seu corpo e mente, evite criar este espaço próximos a locais que possam trazer distrações.
3.Escolha um local com boa ventilação. Este é um espaço onde provavelmente você vai suar. Opte por um espaço próximos à janelas ou instale ventiladores de teto para tornar o ambiente mais agradável.
4.Tome cuidado com o piso! Derrubar um haltere ou anilha pode danificar qualquer tipo de piso. O mais recomendado é colocar um tapete emborachado por cima do piso para amortecer possíveis quedas.
5.Se tiver espaço e verba de sobra, uma boa dica é investir em ítens de conforto como frigobar, televisão, dvd-player e outros. Se o espaço for agradável a chance de você usá-lo é maior.
6.Tome cuidado na hora da escolha dos equipamentos. Se a idéia é fazer musculação as máquinas tipo estação são uma boa pedida, com apenas um aparelho e pouco espaço você tem a possibilidade de fazer diversos exercícios. Pesos livres também são uma boa dica pois são fáceis de usar e armazenar.
7.Você tem problemas com motivação? Experimente colocar quadros na parede com fotos e imagens que motivem você a utilizar o espaço regularmente.
8.Lembre-se, o espaço é seu! Decore ele com o seu gosto e com coisas que o faz sentir-se bem!
Com informações do blog de Fernando Rigotti.
23 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário